Filho de ex-F-1 é anunciado por STR e se tornará mais jovem piloto da história

Filho de ex-F-1 é anunciado por STR e se tornará mais jovem piloto da história

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A STR surpreendeu nesta segunda-feira ao anunciar que sua dupla de pilotos para a próxima temporada incluirá o jovem Max Verstappen, que tem 16 anos atualmente e até o fim de 2013 andava apenas de kart, sem experiência em monopostos. Ele será companheiro do russo Daniil Kvyat, de 20 anos, formando a dupla mais precoce da história da categoria. Com isso, o francês Jean-Eric Vergne perde sua vaga na equipe e precisará buscar um outro lugar para seguir na categoria. Max é filho do folclórico ex-piloto holandês Jos Verstappen, que foi companheiro de Rubens Barrichello e Michael Schumacher em sua passagem na Fórmula 1.

O anúncio foi feito por Helmut Marko, consultor da RBR e da STR e responsável pelo programa de jovens pilotos da companhia. Max celebrou a oportunidade precoce. - Desde que eu tinha sete anos, a Fórmula 1 tem sido a meta da minha carreira, então essa oportunidade é realmente um sonho realizado. Com o retorno do nome Verstappen para a Fórmula 1, eu espero poder reviver velhas memórias e espero ver muitos fãs em todos os GPs– disse Max Verstappen.

Completando 17 anos no dia 30 de setembro, ele se tornará o piloto mais jovem a correr na Fórmula 1, superando a marca do espanhol Jaime Alguersuari, que tinha 19 anos e 125 dias no GP da Hungria de 2009. Na última semana, Max havia sido contratado para o time de desenvolvimento da RBR. Apesar da pouca idade, Verstappen tem um currículo promissor. Até o fim de 2013, ele ainda corria de kart, colecionando títulos em campeonatos nacionais na Bélgica e na Holanda e em torneios internacionais. Após ter sua primeira experiência em um monoposto em outubro daquele ano, Max ingressou na Fórmula 3 Europeia onde rapidamente começou a chamar a atenção. Com oito vitórias em 27 corridas ele é o vice-líder da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES