Filho de Schumacher perde chance de prmeiro título na F4 alemã

Neste sábado perdeu o título para o australiano Joseph Mawson

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mick Schumacher continua em busca do seu primeiro título na carreira automobilística. O filho do alemão Michael Schumacher bateu na trave mais uma vez (depois de ser vice nos campeonatos Alemão, Europeu e Mundial de Kart, todos os três em 2014), agora na F4 alemã, após perder o título para o australiano Joseph Mawson, neste sábado, na última etapa, em Hockenheim. Mas Schumi filho ainda tem chance de conquistar o primeiro título da carreira, em 2016, já que, em paralelo à F4 alemã, disputa a F4 italiana, campeonato que ocupa a segunda colocação, a 25 pontos do líder e com uma etapa restante.

Mick chegou à última corrida da temporada a 39 pontos do líder. Como na F4 alemã o fim de semana é dividido em três rodadas, o alemão tinha chance de conquistar até 75 pontos, mas dependia de resultados ruins do rival Joseph Mawson. Só que aconteceu exatamente o oposto. Apesar de ter feito a pole na classificação, Schumacher e mais oito pilotos foram desclassificados, já que seus carros não passaram na inspeção pós-classificação. De quebra, Mick ainda viu Mawson herdar a pole e conseguir um resultado que lhe garantisse o título ainda na primeira das três rodadas do fim de semana, neste sábado.

Depois de terminar a temporada da categoria alemã na segunda posição, o alemão ainda pode se consagrar campeão na irmã italiana, que disputa em paralelo nesta temporada. E a segunda chance de conquistar o primeiro título da carreira, aindanesse ano, será em Monza, na última etapa da categoria. Mick ocupa a segundacolocação e tem 25 pontos a menos que o líder, o argentino Marcos Siebert.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES