Filipe Luís, do Flamengo, anunciará aposentadoria do futebol; confira detalhes

Seu vínculo encerra-se ao final desta temporada, e o jogador já expressou várias vezes que, caso o Flamengo não tivesse interesse em sua continuidade

Felipe Luís poe estar com os dias contados no elenco do Flamengo | Leonardo Sguacabia / Staff Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fim de carreira nos gramados? O lateral-esquerdo Filipe Luís, do Flamengo, está programado para anunciar sua aposentadoria nesta quinta-feira (30). A partida do Rubro-Negro contra o Cuiabá, no próximo domingo (3), no Maracanã, será marcada por homenagens ao jogador. As taças conquistadas pelo veterano em seus quatro anos e meio de clube serão expostas no gramado, seguindo uma despedida semelhante à de Diego Ribas e Diego Alves em 2022, conforme informado pelo portal ge.

Com 38 anos, Filipe perdeu espaço no time nesta temporada, em grande parte devido a problemas físicos, e não recebeu proposta para renovação de contrato. Seu vínculo encerra-se ao final desta temporada, e o jogador já expressou várias vezes que, caso o Flamengo não tivesse interesse em sua continuidade, optaria por encerrar a carreira, sem jogar por nenhum outro clube.

Mesmo com a aposentadoria iminente, a expectativa é que Filipe Luís permaneça no Flamengo em outra capacidade. Embora o cargo ainda não tenha sido definido, o ídolo rubro-negro deve desempenhar uma função interna no clube. Ele manifestou o desejo de se tornar treinador e já possui a licença B da CBF; em dezembro, iniciará as aulas para a Licença A, permitindo que comande equipes profissionais.

Ao longo de sua passagem pelo Flamengo, Filipe Luís conquistou 10 títulos, incluindo duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas (2020 e 2021), uma Recopa (2020) e dois Cariocas (2020 e 2021). Em 175 jogos, o lateral registra 111 vitórias, 32 empates e 32 derrotas, com quatro gols marcados. Sua despedida está marcada para o confronto contra o Cuiabá no domingo (3), podendo ser seu último jogo contra o São Paulo na quarta-feira (6), no Morumbi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES