Filipe Luís escapou de ter o pé amputado

Lateral brasileiro do La Coruña sofreu fratura grave no pé direito no último sábado

Avalie a matéria:
Jogadores do La Coruña exibem a camisa do lateral. | r7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico do La Coruña, Rafael Arriaza, contou nesta segunda-feira (25) que o lateral-esquerdo Filipe Luís correu o risco de ter de amputar o pé direito por causa da fratura sofrida no tornozelo no último sábado, durante o jogo contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

Filipe, que tinha boas chances de disputar a Copa do Mundo com a seleção brasileira, se contundiu após um choque com o goleiro do Athletic, ao marcar um gol.

- Ainda no campo, não conseguimos diminuir a luxação, que tinha cerca de três centímetros. Tivemos de levá-lo direto para a mesa de cirurgia porque havia o risco de ter que amputar.

O médico reiterou que o lateral deve esquecer a Copa e pensar apenas numa boa recuperação. Filipe teve fratura no perônio e ruptura dos ligamentos do tornozelo. Ele terá alta do hospital nesta terça-feira (26) e deve levar pelo menos seis meses para se recuperar. Arriaza alertou que pode have sequelas.

- Sempre que há uma lesão grave, traumática deste jeito, pode haver sequelas, algumas limitações de movimentos, mas temos de ser otimistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES