Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Fim da linha: UFC enche a barca no fim do ano e demite 12 lutadores

Sem brasileiros, lista com os cortados dos quadros da organização conta com nomes como Curtis Millender e Manny Bermudez.

Compartilhe
Google Whatsapp

A temporada 2019 do MMA vai chegando ao fim, e o UFC decidiu fazer uma reformulação no seu quadro de lutadores. Os brasileiros saíram ilesos dessa vez, mas outros 12 atletas não tiveram a mesma sorte. A lista foi divulgada primeiramente pelo site "MMA Junkie". Com informações do SporTV

Disputa no UFC: Foto Getty Images

Veja a lista:

  • Andre Soukhamthath: Depois de sete lutas (2 - 5), o peso-galo não faz mais parte do quadro do UFC. O americano de 31 anos começou sua trajetória na organização com duas derrotas seguidas em 2017 (Albert Morales e Alejandro Perez) e terminou com dois reveses em 2019 (Montel Jackson e Su Madaerji).
  • Azamat Murzakamov: O caso mais curioso da lista, definitivamente, já que a demissão aconteceu sem uma luta sequer. O peso-pesado russo faria sua estreia no UFC em 2017, contra Joachim Christensen, porém, o lutador foi pego no antidoping e acabou suspenso por dois anos.
  • Curtis Millender: Depois da estreia vitoriosa na organização, com um belo nocaute sobre Thiago Alves, em fevereiro de 2018, o meio-médio teve mais dois triunfos no ano (Max Griffin e Siyar Bahadurzada). No entanto, em 2019, com as derrotas para Elizeu Capoeira, em março, e Belal Muhammad, em abril, o americano de 31 anos acabou dispensado pelo UFC.
  • Danilo Belluardo: O peso-leve italiano teve vida curta no UFC. Estreou em junho desse ano, mas sofreu um nocaute técnico para Joel Alvarez. Três meses depois, em setembro, também foi nocauteado, dessa vez por Mark O. Madsen.
  • Derrick Krantz: Dana White não teve muita paciência com o meio-médio de 31 anos. As derrotas para Vicente Luque (nocaute) e Kenan Song (decisão unânime), em maio e agosto de 2019, respectivamente, foram suficientes para a organização optar pelo desligamento do americano.
  • Kyle Stewart: Duas lutas também foram o suficiente para o UFC decidir pela demissão do meio-médio de 30 anos. Em sua estreia, em janeiro de 2019, acabou finalizado por Chance Rencountre, no primeiro round. E, em julho, foi derrotado por Erik Koch por decisão unânime dos juízes.
  • Henry Briones: Um dos lutadores mais veteranos do quadro do UFC, o peso-galo mexicano de 39 anos teve uma passagem bem difícil na organização. Após finalizar Guido Cannetti em 2014, amargou quatro derrotas seguidas: Cody Garbrandt (2015), Douglas "D'Silva" de Andrade (2016), Rani Yahya (2017) e Frankie Saenz (2018).
  • Maia Stevenson: Chegou ao fim rapidamente a trajetória da peso-palha no UFC, após somente uma luta. Em fevereiro de 2018, a americana de 38 anos acabou finalizada pela brasileira Polyana Viana, no primeiro round.
  • Manny Bermudez: Uma das promessas dos galos, o atleta de 25 anos estreou no UFC em fevereiro de 2018 finalizando Albert Morales. Porém, o ano de 2019 não foi como o americano esperava. Após vencer Benito Lopez, em fevereiro, acabou derrotado por Casey Kenney, em agosto, e por Charles Rosa, em outubro.
  • Nohelin Hernandez: A organização também não foi muito paciente com o peso-galo de 25 anos. O americano teve apenas duas lutas no UFC e acabou finalizado por Marlon Vera (julho de 2019) e Jack Shore (setembro de 2019).
  • Thomas Gifford: O peso-leve teve uma passagem bem curta e infeliz pelo UFC. O americano de 27 anos perdeu para Roosevelt Roberts, em abril, por decisão unânime, e acabou nocauteado por Mike Davis, em outubro.
  • Yoshinori Horie: A demissão do peso-pena japonês aconteceu após uma única luta. Em julho, o atleta de 24 anos foi nocauteado por Hakeem Dawodu, no fim do terceiro quarto do UFC 240, realizado no Canadá.

Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto