Fim de semana tem tragédias e sustos no futebol, boxe e pistas

Um jogador argentino, da equipe do Banfield, foi vítima de tiroteio em Buenos Aires.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro final de semana do mês de maio no esporte foi marcado por tristeza e apreensão em função de mortes, acidentes e tensão por revolta de torcedores.

Um jogador argentino, da equipe do Banfield, foi vítima de tiroteio em Buenos Aires. O esporte teve morte também de torcedor em prova de automobilismo e de um boxeador durante uma luta.Um piloto alemão bateu forte contra a grade em uma competição de Porsches no Japão e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Na Alemanha, torcedores do Colonia colocaram fogo em seu próprio estádio insatisfeitos com a goleada sofrida para o Bayern de Munique, que gerou mais humilhação após o rebaixamento da equipe para a segunda divisão. Mesmo campeã na Itália, a Juventus passou por um susto após o lateral Lichsteiner se chocar com outro atleta e ter que ir para o hospital.

O argentino Lautaro Bugatto, jogador do Banfield, morreu baleado neste domingo em Buenos Aires. O atleta, de 20 anos, chegava em sua casa, na periferia da capital, quando foi atingido no meio de um tiroteio entre policiais e delinquentes. No boxe, o peruano naturalizado neozelandês Rodríguez Gómez, de 30 anos, sofreu um mal súbito durante um combate no Taiti e morreu ao chegar ao hospital.

O pugilista fazia a sua primeira luta como profissional. Outra morte registrada no universo esportivo no final de semana aconteceu na França. Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas em um acidente durante uma prova de motocross em St. Thibéry, na França. De acordo com o portal ?Midi Libre?, duas motos colidiram enquanto faziam um salto na segunda volta da corrida.

Colin Edwards, da Forward, fraturou uma clavícula após um acidente com Randy de Puniet, da Aspar, durante o treino classificatório da MotoGP no Estoril (Portugal), na manhã de sábado. O americano, que sofreu uma lesão semelhante na Catalunha, no ano passado, contornava lentamente a curva VIP, quando saiu do traçado para dar passagem a De Puniet. O francês, no entanto, perdeu o controle da ART-Aprilia e esbarrou em Edwards, com ambos sendo levados ao chão.

O piloto alemão Tim Bergmeister se envolveu em um acidente durante uma corrida da categoria Super GT Championship, em Fuji, e está, de acordo com seu irmão, em estado estável na UTI do hospital da cidade japonesa. Bergmeister rodou, e, na contramão, bateu seu Porsche 911 em uma proteção lateral metálica na saída dos boxes. A batida foi tão forte que seu carro voltou para trás e atravessou a pista de ré, indo parar na outra lateral do circuito. Quase bateu em um carro que saía dos boxes.

Os torcedores do Colonia reagiram com revolta à goleada sofrido no sábado para o Bayern de Munique na última rodada do Campeonato Alemão. Nos instantes finais da derrota por 4 a 1, os fãs atearam fogo no próprio estádio. A equipe foi rebaixada. O Colônia terminou a temporada da Bundesliga com 30 pontos em 34 rodadas. A queda para a segunda divisão já estava selada antes do duelo contra o Bayern, mas a humilhação em casa revoltou a torcida.

O zagueiro suíço Stefan Lichsteiner da Juventus, de Turim, está internado em um hospital de Trieste depois de sofrer uma forte pancada na cabeça durante uma partida entre o time de Turim e o Cagliari pelo Campeonato Italiano. Após ser atendido no gramado, Lichsteiner foi retirado na maca e substituído pelo uruguaio Martín Cáceres. Depois, o atleta foi encaminhado ao hospital de Trieste para ser submetido a vários exames médicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES