Fim do jejum! Ceará vence Fortaleza nos pênaltis e conquista 46º título cearense

A solidez defensiva e a eficácia ofensiva foram elementos chave para o sucesso do Vozão na competição

Ceará conquistou seu 46º título cearense | Fabiane de Paula/SVM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ceará sagrou-se campeão cearense de 2024 neste sábado (6), vencendo o Fortaleza por 3 a 2 nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal. O confronto decisivo aconteceu no Castelão, palco de grandes emoções no futebol cearense. Com esta vitória, o Vozão interrompe a sequência de títulos do rival e conquista o campeonato de forma invicta, marcando a 46ª vez que levanta o troféu estadual, igualando-se ao Fortaleza no número de conquistas.

A campanha do Ceará ao longo do Campeonato Cearense foi notável, não registrando nenhuma derrota em nove partidas disputadas. A equipe demonstrou consistência ao longo do torneio, com um aproveitamento de 59,25%, marcando 21 gols e sofrendo apenas 8. A solidez defensiva e a eficácia ofensiva foram elementos chave para o sucesso do Vovô na competição.

COMO FOI A PARTIDA: O jogo contra o Fortaleza foi uma batalha tática e intensa desde o início. As equipes estavam bem preparadas, e o equilíbrio predominou grande parte do tempo. O Ceará teve uma chance clara aos 15 minutos com Saulo Mineiro, enquanto o Fortaleza respondeu aos 25 minutos com uma grande defesa do goleiro Richard. O primeiro gol veio no segundo tempo, com o Ceará abrindo o placar, mas o Fortaleza empatou logo em seguida, levando a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, o suspense e a emoção tomaram conta do Castelão. As duas equipes tiveram momentos de falha, mas foi o Ceará que se mostrou mais eficiente, garantindo a vitória por 3 a 2. Destaques para as defesas do goleiro Richard, que foram decisivas para o desfecho da disputa.

Esta vitória representa mais do que um título para o Ceará; é a reafirmação da sua grandeza no futebol cearense. Com um elenco competente e uma campanha histórica, o Vozão volta a reinar supremo no estado, celebrando junto à sua apaixonada torcida a conquista do Campeonato Cearense de 2024, um feito que ficará marcado na história do clube.

Para mais informações, acesse meionews.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES