Final da Copa do Brasil começa no Maracanã e termina no Mineirão

Ordem dos mandos de campo foi definida nesta quinta-feira

O campeão da Copa do Brasil irá levantar a taça no Mineirão. O sorteio dos mandos da final da competição nesta quinta-feira colocou o segundo jogo para realizar em Belo Horizonte. O primeiro confronto será no Rio de Janeiro.

O time mineiro soma quatro títulos da Copa do Brasil e tenta igualar-se ao Grêmio, com cinco, como maior vencedor. Já a equipe carioca soma três taças e tenta alcançar o número de conquistas justamente de seu adversário na final.

Troféu da Copa do Brasil  (Crédito: CBF)
Troféu da Copa do Brasil (Crédito: CBF)

Cruzeiro e Flamengo decidiram o título em 2003, quando a equipe celeste sagrou-se campeã com um empate por 1 a 1 e um triunfo por 3 a 1.

Para avançar à decisão desta edição, os rubro-negros superaram o rival Botafogo com um empate sem gols, na ida, e uma vitória por 1 a 0, na última quarta. No mesmo dia, os celestes devolveram a derrota por 1 a 0 diante do Grêmio no primeiro confronto e forçaram a disputa de pênaltis,  na qual levaram a melhor por 3 a 2.

Agora, as duas equipes focam suas atenções no Campeonato Brasileiro, competição pela qual entrarão em campo no domingo. O Flamengo receberá o Atlético-PR na Ilha do Urubu, às 16h (de Brasília). Já às 19h, o Cruzeiro atuará no Mineirão contra o Santos.

Fonte: Com informações da Espn