Final da Copa Piauí terá Tiradentes e Teresina

Júlia Beatriz diz que as tigresas estão confiante

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partida final para definir o campeão da Copa Piauí de Futebol Feminino 2018, já tem data marcada. A Federação de Futebol do Piauí anunciou que no dia 16 de dezembro, no Estádio Albertão, Tiradentes e Teresina se enfrentam em busca da taça da competição e conquista de uma vaga para a Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 2019.

No último final de semana ocorreu a decisão dos times das Abelhas Rainhas e Tiradentes, além das equipes do Skill Red e Teresina, durante as semifinais da competição. Na primeira partida, o Tiradentes venceu as Abelhas Rainhas por 3 a 0 em emocionante clássico, com dois gols no primeiro tempo marcados com Eliene e Luiza (Tiradente), e no segundo tempo Luiza ampliou o placar.

Na segunda partida, a equipe das Skill Red e Teresina protagonizaram um disputado jogo pela posse de bola e que finalizou com apenas um gol marcado durante os 90 minutos de disputa, marcado pela jogadora Roberta, do Teresina, garantindo a vaga na final da competição.

Tiradentes e Teresina já se enfrentaram antes quando marcaram a estreia da competição, sendo que o Tiradentes venceu por 5 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar, sendo que na grande final que promete fortes emoções em campo.

A atacante das tigresas, Júlia Beatriz, afirma que a equipe está confiante para esta grande final e espera por um resultado positivo. “É um campeonato importante para as competições do calendário de 2019, como o Brasileiro. E sobre este ultimo confronto, a gente já jogou contra o time do Teresina, mas nada que possa nos assustar, pois o Tiradentes está com os pés no chão, até porque é uma final, e precisamos estar sempre focados. Os dois times são fortes e espero que conquistemos um resultado bom”, diz.

A competição está sendo realizada desde a segunda quinzena de novembro e teve a participação de seis clubes na disputa: Abelhas Rainha, Piauí, São Paulo, Skill Red, Teresina e Tiradentes. Ao final de onze jogos realizados, a competição chega a decisão com Tiradentes invicto em sua campanha, sem nenhuma derrota, e o Teresina com três vitórias e uma derrota.

O Tiradentes é o atual campeão da disputa e diferente do ano passado, no qual as tigresas garantiram uma vaga na fase preliminar do Campeonato Brasileiro Série B, esse ano o campeão da Copa Piauí de Futebol Feminino representará o Piauí na Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da temporada de 2019.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES