Final da Libertadores 2024 será em Buenos Aires, anuncia federação argentina

A Conmebol preferiu divulgar apenas a cidade que receberá as decisões, para ter mais liberdade para escolher o estádio de acordo com os times classificados.

Final da Libertadores 2024 será em Buenos Aires, anuncia federação argentina | Reprodução/Conmebol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A capital argentina, Buenos Aires, foi designada como a anfitriã da final da Copa Conmebol Libertadores 2024. O anúncio foi feito pela Associação de Futebol Argentina (AFA). No entanto, ainda não foi especificado qual estádio terá a honra de sediar o embate decisivo, que definirá o campeão sul-americano de clubes em uma partida única, em busca da tão almejada "glória eterna".

“É oficial: Buenos Aires sediará a final da Copa Libertadores 2024. Que alegria receber você em nosso país, Conmebol”, escreveu a AFA em suas redes sociais.

A antecipação da escolha de Buenos Aires como local da decisão já era uma expectativa.A capital argentina emergia como a favorita indiscutível, tendo sido a única candidata desde o início. 

Em vez de anunciar o estádio, a Conmebol preferiu divulgar apenas a cidade que receberá as decisões, para ter mais liberdade para escolher o estádio de acordo com os times classificados. É uma maneira de oficializar o que ocorreu em 2023 com a final da Copa Sul-Americana. Marcada inicialmente para o Estádio Centenário, em Montevidéu, a partida entre Fortaleza e LDU foi mudada para Maldonado, num estádio com um terço da capacidade (60 mil para 20 mil).

Supõe-se que a final da Libertadores seja no estádio Monumental, do River Plate, recentemente reformado e com 83 mil lugares - o maior da América do Sul.  Esta será a primeira final única da Libertadores na Argentina. Até aqui, as cidades que receberam a decisão foram Lima (2019), Rio de Janeiro (2019, 2023), Montevidéu (2021) e Guaiaquil (2022).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES