Confederações: Final entre Brasil e Espanha bate recorde de audiência

Segundo a Fifa, 69,3 milhões de pessoas acompanharam a vitória brasileira por 3 a 0

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha no último domingo bateu o recorde de audiência na TV entre as decisões do torneio. Segundo a Fifa, 69,3 milhões de pessoas acompanharam a vitória brasileira por 3 a 0 sobre os atuais campeões mundiais de acordo com agência EFE.

?A final da Copa das Confederações teve a maior audiência do ano na televisão esportiva brasileira e foi líder de audiência de 2013 na Espanha?, afirmou a Fifa. A edição brasileira do torneio foi a com mais telespectadores da história.

No Brasil, foram mais de 42 milhões de telespectadores ligados na final e na Espanha a audiência foi de 10,7 milhões, a maior da história da televisão espanhola no horário da madrugada, já que o jogo teve início à meia-noite. A semifinal entre Espanha e Itália teve audiência de 13,355 milhões de pessoas, a maior do ano em todos os horários.

Ainda de acordo com a entidade, a audiência média de cada partida desta edição aumentou mais de 50% na comparação com a competição de 2009, disputada na África do Sul e também vencida pelo Brasil.

Se apenas a final for levada em conta, a de 2013 teve mais de 11 milhões de telespectadores a mais que a de 2009.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES