Firmino faz dois, mas Liverpool perde em casa para o Swansea

Roberto Firmino voltou a brilhar atuando em Anfield Road.

Roberto Firmino voltou a brilhar atuando em Anfield Road. Mas os dois gols do brasileiro não foram suficientes para o Liverpool, que perdeu, em casa, por 3 a 2 para o Swansea, que deixa momentaneamente a zona do rebaixamento do Campeonato Inglês. O destaque do time galês foi o centroavante Fernando Llorente, que também marcou duas vezes.

A perda da invencibilidade no Anfield na Premier League impede o Liverpool de se aproximar do líder Chelsea. Os Reds seguem em terceiro, com 45 pontos, contra 52 dos Blues. Já o Swansea chegou a 18, na 17ª colocação.

Em casa, o Liverpool começou a partida encurralando o Swansea em seu campo. O time da terra dos Beatles chegou a ter mais de 75% da posse de bola e criava boas chances, principalmente quando Philippe Coutinho participava dos lances.

O Liverpool teve boas oportunidades contra um acuado Swansea, que tem a pior defesa da Premier League. O time galês teve uma única boa chance na etapa inicial, quando Routledge mandou na trave.

Na volta do intervalo, o atacante Llorente entrou em ação. Antes dos dez minutos, ele marcou duas vezes e colocou o Swansea em vantagem. Mas o Liverpool não estava morto e tinha Roberto Firmino. Ele recebeu cruzamento de Milner e colocou os Reds novamente no jogo.

Fonte: Lance