Firmino volta a marcar, ataque brilha, e Liverpool goleia o Arsenal

O Arsenal está se tornando uma vítima constante de Roberto Firmino

O Liverpool sobrou em campo e, em dia inspirado de seu ataque, atropelou o Arsenal em Anfield. Os quatro atacantes usados por Jürgen Klopp neste domingo – Firmino, Mané, Salah e Sturridge (que entrou no segundo tempo) – marcaram, e os Reds golearam por 4 a 0 sem os Gunners acertarem o gol uma vez nas oito finalizações que tentaram.

Com a goleada, o Liverpool sobe para a segunda colocação do Campeonato Inglês após três rodadas. Os Reds têm sete pontos, dois a menos do que o líder Manchester United, e levam a melhor no saldo de gols (5) contra Huddersfield (4), Manchester City (3) e West Bromwich (2). O Arsenal, com duas derrotas em três jogos, soma três pontos e ocupa a 16ª posição.

 O Arsenal está se tornando uma vítima constante de Roberto Firmino. O atacante, que marcou pelo segundo jogo consecutivo, fez seu quarto gol em cinco partidas contra os Gunners, com três vitórias e dois empates.

- Nossos últimos jogos foram muito bons, com importantes resultados conquistados. Conseguimos a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões e, agora, essa vitória num clássico tão importante na Inglaterra. Consegui deixar a minha marca nesses jogos e isso me deixa muito feliz, pois mostra que o trabalho diário vem sendo bem feito. Tenho esses bons números contra o Arsenal, mas o meu trabalho é feito de forma intensa independente do adversário - disse Firmino.


Fonte: Com informações do Globoesporte.com