Fisiculturista alemão morre aos 30 anos vítima de aneurisma

Nas redes ele compartilhava seus treinos , rotina de alimentação de atleta que buscava competir.

Ele havia dito que sentia uma dor no pescoço | Reprodução rede social
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na Tailândia o fisiculturista alemão, Jo Linder, aos 30 anos, vítima de uma aneurisma. Conhecido nas redes sociais como Joesthetics, a morte do atleta foi confirmada pela namorada, Nicha, ainda no sábado (01). A doença ocorre em consequência da fragilidade na parede da artéria, via onde circula o sangue em nosso organismo, e sua dilatação é fatal.

Nicha, a namorada, escreveu em suas redes sociais que, há 3 dias que antecederam a morte do influenciador fitnes, ele havia dito que tinha uma dor no pescoço, porém não perceberam que poderia ser algo grave como aneurisma, “ até que fosse tarde demais”. Nas redes sociais de Lindner há quase 10 milhões de seguidores.

O atleta nasceu na Alemanha mas vivia na Tailândia, local onde deu inicio ao projeto de cuidado com o corpo e investimentos no físico com objetivo de participar de competições de fisiculturismo. Nas redes ele compartilhava seus treinos , rotina de alimentação de atleta que buscava competir.

Mesmo disputando vários campeonatos na categoria, Joesthetics não conseguiu alcançar ao Mr. Olimpia, principal competição de fisiculturismo do mundo. Em uma entrevista concedida recentemente, Lindner relatou ter sido diagnosticado com uma doença muscular ondulante, condição genética rara que leva os músculos a se tornarem hipersensíveis ao movimento ou à pressão.

ENTENDA O QUE É ANEURISMA:  

Enrico Ghizoni, diretor de Neurocirurgia da Unicamp, utiliza uma analogia comum para descrever o aneurisma como uma dilatação dos vasos sanguíneos, comparando-o a um pneu de bicicleta.

"Quando a câmara de um pneu de uma bicicleta está mais frágil, forma-se uma bolha nela. Então aneurisma é mais ou menos parecido com isso porque a parede do organismo é bem mais fina do que a parede do vaso", disse.

Conforme a especialista, o aneurisma geralmente não apresenta sintomas perceptíveis. A detecção da doença só é possível por meio de exames médicos, como ressonância magnética ou tomografia, quando não há ruptura do aneurisma.

Os casos em que ocorre o rompimento da artéria apresentam os sintomas a seguir: 

  • Uma súbita e forte dor de cabeça, que aumenta com o passar do tempo
  • Problemas na visão - caso o aneurisma cresça perto do nervo da visão;
  • Desmaios, náuseas, vômitos;
  • Dor no pescoço;
  • Rigidez bucal

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES