São Paulo admite possibilidade de Ganso não estrear este ano

O prazo comum de recuperação para casos como o dele é acima de quatro semanas, mas varia de acordo com o atleta

Ganso faz tratamento de fisioterapia no São Paulo para curar lesão na coxa esquerda | Site Oficial/saopaulofc.net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meia Paulo Henrique Ganso foi contratado pelo São Paulo e encheu de esperanças o torcedor por ser um atleta nível seleção brasileira. Mas segundo confirmou o fisioterapeuta do clube, Luis Rosan, existe a chance de o camisa 8 do Tricolor só fazer a sua estreia na próxima temporada.

Ganso se recupera de uma lesão de grau 3 na coxa esquerda, sofrida no dia 29 de agosto no jogo entre Santos e Bahia, a qual Rosan qualificou como extensa. O prazo comum de recuperação para casos como esse é acima de quatro semanas, mas varia de acordo com o atleta, segundo o fisioterapeuta.

Rosan afirmou que ainda há um "enorme edema" na coxa esquerda de Ganso. De acordo com o fisioterapeuta, enquanto persistir esse inchaço, não será possível realizar um exame que permitirá projetar com maior precisão a data de retorno do jogador aos gramados.

?Claro que estamos trabalhando para ele voltar a atuar nesta temporada. Mas a diretoria, através do doutor João Paulo [de Jesus Lopes, vice de futebol], nos deixou a vontade para que se não houver a possibilidade dele retornar esse ano, não tem problema nenhum. O atleta também está consciente disso?, falou Luis Rosan em entrevista.

?Ainda ontem [quinta], conversando com o João Paulo, ele me frisou que não há pressa, pois eles querem o atleta 100% fisicamente. Se não for para essa temporada não tem problema, que seja para a próxima?.

Na época em que Ganso foi contratado junto ao Santos, a diretoria do São Paulo trabalhava com a hipótese de que o atleta pudesse entrar em campo em 15 dias. Depois, o técnico Ney Franco passou a trabalhar com a data de estreia para o dia 24 de outubro, dia do jogo de volta contra a Liga de Loja pelas oitavas da Copa Sul-Americana. Agora, o prazo pode ser ainda maior.

Rosan elogiou muito a motivação e a dedicação de Ganso nas sessões de fisioterapia no Reffis do São Paulo. O atleta inicia os treinos às 9h da manhã, para apenas para o almoço e termina quase no início da noite. E é nisso que o fisioterapeuta aposta para uma estreia mais rápida do jogador.

?Acredito que sinceramente, devido à dedicação e a motivação mostradas, ele joga essa temporada, mas não posso precisar quando. Fiquem tranquilos que quando isso acontecer, todos serão avisados?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES