Fla derrota Emelec no fim e ganha sobrevida na luta por vaga no mata-mata da Copa Libertadores

Alecsandro abre o placar em cobrança de pênalti, time sofre o empate, mas Paulinho garante o 2 a 1. Time precisa vencer o León para se classificar

Avalie a matéria:
Flamenguistas comemoram importante gol diante do Emelec | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo segue firme na luta por uma vaga na fase mata-mata da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, em "decisão" no Equador, o time carioca venceu o Emelec por 2 a 1, no Estádio George Capwell, e embolou ainda mais a disputa pelas duas vagas no Grupo 7 do torneio. O gol do triunfo saiu apenas aos 47min da etapa final, com o meia-atacante Paulinho. Saiba como foi o duelo.

Com os três pontos conquistados fora de casa, o time treinado por Jayme de Almeida passou a somar sete, ao lado do León, mas com desvantagem nos critérios de desempate, e a apenas um do líder isolado Bolívar. Na última rodada, marcada para a próxima quarta, dia 9, o Flamengo pega justamente o León, no Maracanã, e uma vitória pode até garantir a liderança da chave. Um empate, dependendo do resultado de Bolívar x Emelec, basta para a classificação.

No duelo desta quarta, o Flamengo não teve o artilheiro Hernane, lesionado, mas contou com o faro de gol de Alecsandro. O centroavante ex-atleticano ganhou uma chance entre os titulares e não decepcionou. Logo aos 6min, Everton alçou a bola na área pela esquerda e Nasuti cortou com o braço. Penâlti. Com tranquilidade, Alecsandro colocou a bola no canto direito do goleiro Esteban Dreer e abriu o placar.

O gol fez bem ao Flamengo, que passou a tocar a bola com mais tranquilidade. No entanto, a equipe desperdiçou alguns contra-ataques. O Emelec, com o apoio da torcida, começou a se soltar mais e levar perigo ao gol de Felipe.

No segundo tempo, aos 19min, o Flamengo cedeu o empate. Caicedo dominou a bola na esquerda do ataque do Emelec, entrou na área e acabou derrubado pelo zagueiro Wellinton. Mais um pênalti assinalado pelo árbitro Julio Bascuñan. Agora Stracqualursi foi para a batida, soltou a bomba no meio do gol e empatou o duelo, sem dar chance de defesa a Felipe.

Após a igualdade, o jogo perdeu em emoção. Tanto Flamengo quanto Emelec jogaram de forma burocrática e não criaram grandes chances. O time da casa ainda esboçou uma pressão na base do abafa nos minutos finais, mas sem sucesso.

Quando tudo parecia que terminaria empatado, Paulinho deu o ar da graça. Aos 47min, em rápido contra-ataque, Negueba achou o maia-atacante na ponta direita e acertou o passe. Paulinho teve calma para dominar, invadir a área e bater cruzado, no canto direito de Dreer, definindo a vitória rubro-negra fora de casa.

FICHA TÉCNICA - EMELEC-EQU 1 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Geroge Capwell, em Guayaquil (Equador)

Data: 2 de abril de 2014 (Quarta-feira)

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Julio Bascuñán (Chile)

Assistentes: Francisco Mondria (Chile) e Raúl Orellana (Chile)

Cartões amarelos: Nasuti e Bolaños (Emelec); Wallace (Flamengo)

GOLS

EMELEC: Stracqualursi, aos 20min do segundo tempo

FLAMENGO: Alecsandro, aos 8min do primeiro tempo; Paulinho, aos 47min do segundo tempo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES