Flamengo derrota o Bahia por 2 a 1 em Pituaçu

Flamengo supera ausências de titulares, desvantagem numérica e vence o Bahia

Avalie a matéria:
Jogadores do Flamengo comemoram gol de Hernane contra o Bahia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo superou as ausências de quatro titulares e venceu o Bahia por 2 a 1, no estádio de Pituaçu. O Rubro-negro atuou todo o segundo tempo com um jogador a menos, já que Luiz Antônio foi expulso no fim da etapa inicial. Os gols da partida foram marcados por Hernane e Renato Abreu, de pênalti, para os visitantes, enquanto Kleberson descontou para os donos da casa.

O time de Joel Santana saiu na frente, mas sofreu o empate logo em seguida. Com a expulsão de Luiz Antônio, o Fla se segurou e apostou nos contra-ataques. Em um deles, Ibson sofreu falta dentro da área a Renato Abreu converteu o gol da vitória aos 27min. O Bahia seguiu pressionando em busca do segundo, mas parou nas mãos de Paulo Victor, que assegurou a vitória rubro-negra.

O jogo

A partida começou com um nível técnico muito baixo. Os donos da casa tomavam a iniciativa, principalmente com os veteranos Mancini e Kleberson. Na frente, Gabriel e Souza eram boas opções e se movimentavam constantemente. Pelo lado Rubro-negro, Adryan não conseguia desempenhar o que dele se esperava. O jovem atuado preso pelo lado esquerdo e não conseguia armar as jogadas da equipe. Salvo algumas finalizações sem perigo, os goleiros Paulo Victor e Marcelo Lomba foram meros espectadores.

Mesmo sem merecer, o Flamengo saiu na frente. Renato escapou pela esquerda e cruzou para Adryan, única opção dentro da área. A zaga do baiana afastou mal, nos pés de Hernane, que soltou a perna e abriu o placar aos 30min, 1 a 0. Em desvantagem, o Bahia se lançou o ataque e conseguiu o empate 7min depois. Gabriel foi lançado pela esquerda e dentro da área faz o cruzamento certeiro para Kleberson escorar, 1 a 1. O panorama mudou completamente aos 44min, quando Luiz Antônio sofreu com o excesso de rigor do árbitro Francisco Carlos Nascimento e foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

Na volta do intervalo, o técnico Falcão demonstrou receio pela permanência do volante Fahel, que já havia recebido cartão amarelo, e lançou o atacante Jones Carioca em seu lugar. O Bahia cresceu na partida e pressionou o Flamengo, que acuado, trocou Adryan por Diego Maurício e Devid por Negueba. Os donos da casa foram acumulando boas chances com Souza, Danny Morais e Mancini, mas Paulo Victor fez grandes defesas e aliviou a situação.

Em uma das raras chegadas ao ataque, Hernane encontrou Ibson dentro da área. Fabinho tentou fazer o corte e furou a bola, mas acertou o camisa 7: Pênalti. Renato cobrou com perfeição e colocou o Flamengo novamente em vantagem. O Bahia foi para o tudo ou nada e lançou Júnior na vaga de Diones. O Flamengo, por sua vez, se defendeu com muita eficiência. Apesar de muita pressão no fim do jogo e um gol impedido de Vander, a zaga carioca se coportou bem e assegurou os três pontos em Pituaçu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES