Fla e Flu só empatam no Maracanã

A forma como os treinadores trataram a partida refletiu-se nos 90 minutos.

Fla e Flu ficam só no empate | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo martelou, mas Rafael e a trave salvaram os reservas do Fluminense na estreia da dupla carioca na Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira. No fim, o empate por 0 a 0, no Maracanã, foi injusto para o volume de jogo do Rubro-Negro.

Nos dias que antecederam o jogo, o técnico Renato Gaúcho chegou a lamentar a presença na competição internacional e poupou todos os titulares. Já Andrade teve a maior parte dos desfalques por contusão. Apenas Ronaldo Angelim e Adriano, artilheiro do Brasileiro com dez gols, foram preservados na partida.

A forma como os treinadores trataram a partida refletiu-se nos 90 minutos. Bem mais "ligado", o Fla dominou e teve inúmeras chances, sobretudo no primeiro tempo.

A equipe tricolor foi mandante do jogo e por isso joga por um empate a partir de 1 a 1 na próxima partida ? dia 26 de agosto ? para avançar de fase. Nova igualdade em zero leva a decisão para os pênaltis. O Flamengo consegue a classificação se vencer.

O vencedor da chave carioca enfrenta na próxima fase Deportivo Anzoátegui-VEN ou Aliança Atlético-PER. No primeiro jogo, em Lima, houve empate por 0 a 0.

Depois do começo na Copa Sul-Americana, os dois times voltam as atenções para o Brasileiro. No domingo, o Flu recebe o Coritiba, no Maracanã, e o Flamengo visita o Grêmio, no Olímpico.

O primeiro tempo foi totalmente favorável ao Flamengo, que jogou desfalcado de Adriano. Antes dos dez minutos, time acertou duas vezes a trave do Fluminense. Aos dois, Everton Silva cruzou da ponta direita, Denis Marques cabeceou, a bola tocou na trave, em Rafael e não entrou. Pouco depois, aos nove, Aírton ajeitou de fora da área, bateu rasteiro e acertou o pé da trave direita.

Do outro lado, os reservas do Tricolor tinham gritantes dificuldades no meio-campo e pouco incomodaram. Por isso, só o fato de não ter sofrido gol na primeira etapa já é digno de comemoração. Em nova jogada aérea do rubro-negro, Emerson por pouco não abriu o placar, mas a bola passou rente à baliza de Rafael, aos 19 minutos.

O azar do Flamengo prosseguiu até o fim do primeiro tempo. Aos 24, Denis Marques recebeu na entrada da área, girou, mas finalizou para fora. Emerson deu um elástico na ponta esquerda, cruzou para a área, mas Denis Marques não alcançou.

Gols perdidos e zero no placar

As equipes mudaram de lado, mas o panorama permaneceu igual. Flamengo no ataque e Fluminense se defendendo. Aos sete, Petkovic bateu de fora da área e Rafael salvou com o pé direito.

Junto com o equilíbrio da partida apareceu o destempero de alguns jogadores. Sobretudo o tricolor Fábio Santos. O volante deu uma entrada violenta em Everton e uma cotovelada em Petkovic. O ?excesso de vontade? do jogador provocou reações dos rubro-negros Willians discutiu com Fábio, e Emerson foi cobrar uma atitude do árbitro e de um dos auxiliares. Prevendo uma expulsão iminente, Renato Gaúcho sacou o volante e colocou Raphael Augusto.

Aos 17, foi a vez de Bruno usar o pé para impedir o gol tricolor, após cobrança de falta de João Paulo. O lance acendeu a torcida do Flu e equilibrou a partida. Petkovic bateu de primeira de fora da área aos 25 e novamente Rafael espalmou.

Um dos mais lúcidos do Flu, Alan fez ótima jogada aos 38, mas chutou para fora. Porém, a partida terminou sem gols.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES