Fla espera aumentar velocidade com Everton e Berrío em jogo

A ideia do contraveneno é contra-atacar sobre uma defesa lenta.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estratégia do Flamengo para superar o Fluminense pela primeira vez no ano é aumentar ainda mais a velocidade diante de uma equipe que tem nessa a sua principal característica. Além da correria, a pegada na marcação é a receita de Zé Ricardo para frear o esquema de Abel Braga.

Com três volantes, a volta de Berrío e a possibilidade de contar com Everton, o Rubro-Negro se iguala ao rival para a primeira partida da final, amanhã, no Maracanã. Embora o treinador tenha o elenco na mão para lançar soluções no decorrer da partida - uma delas é o uso de dois centroavantes - o estilo de jogo será mantido mesmo sem Diego.

A ideia do contraveneno é contra-atacar sobre uma defesa lenta como a sua, e se proteger melhor.

- Tem que encontrar uma estratégia. Eles tem muito volume ofensivo, mas também tem seus pontos fracos - avisou Zé Ricardo. O técnico vai ensaiar as jogadas hoje no coletivo de apronto, que vai definir ainda a participação de Everton na partida. O atacante treinou normalmente ontem, mas pode ser preservado para a Libertadores. Quem retorna como opção é Berrío, suspenso na competição sul-americana. O aumento na velocidade é um incremento no esquema rubro-negro, que tem dependido de Guerrero na frente.

- É uma possibilidade para a gente, começando ou entrando durante a partida - comemorou Zé, carente de opções de criação. Sem Diego, o jovem Matheus Sávio é a opção na posição. Mas Trauco tem sido improvisado para jogar pela esquerda e fechar o meio-campo. Amanhã, o lateral deve voltar à posição de origem.

A baixa mais provável é Donatti. O zagueiro deve ser poupado pois ainda sente dores. Ederson também segue fora. Apesar da cautela, a decisão terá força máxima.

- Sabemos do peso desse jogo. É um título que a gente quer muito. É importante para o clube - finalizou o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES