Fla espera que Juan e Love usem “lábia” para voltar

Vagner Love é um dos reforços pretendidos pelo Flamengo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo aposta na lábia de seus alvos para formar um time de estrelas. Com Juan, as conversas estão bem adiantadas. Agora, falta o zagueiro falar com a diretoria da Roma, que precisa aceitar que o jogador saia antes do fim de seu contrato. Não há multa rescisória. Já Vagner Love tem nas mãos uma proposta oficial do clube rubro-negro para o CSKA. Mas o atacante ainda não conseguiu apresentá-la aos dirigentes russos.

Ambos chegariam no segundo semestre. Mas precisam mostrar que, além de craques da bola, são bons de papo. Os dois jogadores usarão a vontade de voltar ao Brasil como argumento para abreviar seus contratos. Juan, que tem vínculo com os italianos até o meio de 2013, é amigo do vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro.

O advogado está à frente das negociações. E, como é feito no caso Love e a exemplo do que aconteceu na vinda do Ronaldinho, De Piro mantém sigilo. Ele não nega, no entanto, que o clube lutará para repatriar o zagueiro.

"É um assunto de prioridade para o Flamengo, e eu estou me empenhando muito nisso. Até porque é uma das promessas de campanha da Patrícia (Amorim, presidente)", lembrou Rafael de Piro.

O clube pensa grande, da diretoria ao futebol. O projeto de voltar à Libertadores em 2012 e o sonho da tríplice coroa esbarram em velhos problemas, como a falta de dinheiro. Mesmo ciente das dificuldades, Vanderlei Luxemburgo não deixa de chamar a atenção para a importância de o Flamengo se reforçar.

Vanderlei toma como parâmetro seus concorrentes e constata que o Flamengo começa a ficar para trás. Vasco, São Paulo e Palmeiras, por exemplo, já apresentaram reforços de nome. E o treinador não quer que o elenco flamenguista fica atrás dos rivais.

"Falando de mercado, a gente está na Copa do Brasil e no Carioca e vai disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Os adversários, como Palmeiras, São Paulo, Vasco, Coritiba e Atlético-PR, se reforçaram. Nós montamos um elenco no início do ano e paramos. Tivemos oportunidades, mas aí vem problema financeiro, essas coisas. Temos que avançar. O São Paulo contratou o Luís Fabiano; o Palmeiras, o Wellington Paulista; o Vasco, o Diego Souza, o Leandro e o Alecsandro... O Flamengo precisa se mexer", ressaltou Vanderlei, que ratificou, por outro lado, a confiança que tem no grupo atual.

A saída de jogadores como Petkovic, Kleberson, Correa, Val Baiano e Diogo já tinha como objetivo aliviar a folha salarial, para que o clube pudesse buscar reforços. Petkovic e Correa ainda treinam na Gávea, enquanto o grupo trabalha no Ninho do Urubu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES