Fla estreia na Taça Rio, e time tenta voltar a ter foco só no campo

A eliminação na Taça Guanabara, poucos dias depois da tragédia no Ninho do Urubu, somou-se ao impasse entre clube e famílias das vítimas do incêndio do dia 8

Avalie a matéria:
Abel tenta fazer o time focar apenas no campo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo estreia na Taça Rio neste domingo, às 17h, contra o Americano, com a pressão dentro e fora de campo ainda maior após os acontecimentos da última semana. A eliminação na Taça Guanabara, poucos dias depois da tragédia no Ninho do Urubu, somou-se ao impasse entre clube e famílias das vítimas do incêndio do dia 8. Já cobrado por uma melhor postura em campo, o time comandado por Abel Braga acompanhou o fracasso do acordo por indenizações com as famílias dos jovens. Viu o futebol seguir em segundo plano e ainda vê perguntas sem respostas.

No dia a dia do Centro de Treinamento, entre uma atividade e outra, houve conversas entre os atletas e questionamentos sobre os motivos que levaram ao fiasco nas negociações. Mesmo que a diretoria evite comentar o assunto com eles, os jogadores se perguntaram se a postura do clube era certa ou errada e lembraram que são oferecidas as melhores condições para os profissionais.

Embora não tenha havido juízo de valor sobre a quantia oferecida às famílias — e recusada por elas —, alguns atletas debateram sobre o que seria justo. Já o técnico Abel Braga, que após a tragédia foi um guia para os jogadores, pois já perdeu um filho, preferiu não falar sobre as indenizações.

— Não adianta vocês perguntarem sobre Ministério Público, que eu me recuso, eu passo — disse ele aos jornalistas na sexta-feira, lamentando o excesso de reportagens com críticas ao fato de o CT estar sendo usado: — Está um pouquinho exagerado isso aí, cara. Podiam pegar mais leve. Todo dia na TV diz que o Flamengo treina no Ninho do Urubu. Flamengo vai treinar aonde?

A reclamação se referia à possibilidade de interdição do CT, pedida pelo Ministério Público, outra consequência da tragédia com os jovens da base que respingou no time. Por conta da proibição de menores no local, o clube vetou as concentrações dos jogadores profissionais por lá, e os levou para um hotel, tentando evitar turbulência.

Arrascaeta vira titular e tenta superar falha

Após a eliminação da Taça Guanabara na semifinal para o Fluminense, com a contribuição de um erro de Arrascaeta, Abel Braga já havia sinalizado que o uruguaio seria novidade no time rubro-negro titular na estreia do segundo turno do Estadual. A ideia foi sacramentada com a baixa de Éverton Ribeiro, que será poupado por conta de um incômodo no joelho esquerdo. Arrascaeta terá nova chance de mostrar que vale os 13 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões na cotação atual) investidos em sua contratação.

O técnico, por outro lado, não confirmou a presença do zagueiro Rhodolfo. Com dores na panturrilha, ele pode dar lugar a Léo Duarte. No ataque, Abel também não bateu o martelo sobre a escalação de Gabigol, no que seria seu segundo jogo seguido como titular. O treinador tem Henrique Dourado e Uribe para a vaga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES