Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Fla estreia na Taça Rio, e time tenta voltar a ter foco só no campo

A eliminação na Taça Guanabara, poucos dias depois da tragédia no Ninho do Urubu, somou-se ao impasse entre clube e famílias das vítimas do incêndio do dia 8

Fla estreia na Taça Rio, e time tenta voltar a ter foco só no campo
Abel tenta fazer o time focar apenas no campo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Compartilhe

O Flamengo estreia na Taça Rio neste domingo, às 17h, contra o Americano, com a pressão dentro e fora de campo ainda maior após os acontecimentos da última semana. A eliminação na Taça Guanabara, poucos dias depois da tragédia no Ninho do Urubu, somou-se ao impasse entre clube e famílias das vítimas do incêndio do dia 8. Já cobrado por uma melhor postura em campo, o time comandado por Abel Braga acompanhou o fracasso do acordo por indenizações com as famílias dos jovens. Viu o futebol seguir em segundo plano e ainda vê perguntas sem respostas.

No dia a dia do Centro de Treinamento, entre uma atividade e outra, houve conversas entre os atletas e questionamentos sobre os motivos que levaram ao fiasco nas negociações. Mesmo que a diretoria evite comentar o assunto com eles, os jogadores se perguntaram se a postura do clube era certa ou errada e lembraram que são oferecidas as melhores condições para os profissionais.

Embora não tenha havido juízo de valor sobre a quantia oferecida às famílias — e recusada por elas —, alguns atletas debateram sobre o que seria justo. Já o técnico Abel Braga, que após a tragédia foi um guia para os jogadores, pois já perdeu um filho, preferiu não falar sobre as indenizações.

Veja também

ver mais de "Flamengo"

— Não adianta vocês perguntarem sobre Ministério Público, que eu me recuso, eu passo — disse ele aos jornalistas na sexta-feira, lamentando o excesso de reportagens com críticas ao fato de o CT estar sendo usado: — Está um pouquinho exagerado isso aí, cara. Podiam pegar mais leve. Todo dia na TV diz que o Flamengo treina no Ninho do Urubu. Flamengo vai treinar aonde?

A reclamação se referia à possibilidade de interdição do CT, pedida pelo Ministério Público, outra consequência da tragédia com os jovens da base que respingou no time. Por conta da proibição de menores no local, o clube vetou as concentrações dos jogadores profissionais por lá, e os levou para um hotel, tentando evitar turbulência.

Arrascaeta vira titular e tenta superar falha

Após a eliminação da Taça Guanabara na semifinal para o Fluminense, com a contribuição de um erro de Arrascaeta, Abel Braga já havia sinalizado que o uruguaio seria novidade no time rubro-negro titular na estreia do segundo turno do Estadual. A ideia foi sacramentada com a baixa de Éverton Ribeiro, que será poupado por conta de um incômodo no joelho esquerdo. Arrascaeta terá nova chance de mostrar que vale os 13 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões na cotação atual) investidos em sua contratação.

O técnico, por outro lado, não confirmou a presença do zagueiro Rhodolfo. Com dores na panturrilha, ele pode dar lugar a Léo Duarte. No ataque, Abel também não bateu o martelo sobre a escalação de Gabigol, no que seria seu segundo jogo seguido como titular. O treinador tem Henrique Dourado e Uribe para a vaga.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar