Fla mantém silêncio, mas andam rápido para ter Robinho no time

Clube aposta na vontade do jogador, que comenta com amigos evolução positiva na negociação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o surgimento do interesse, a diretoria do Flamengo trabalha em silêncio. Mas, aos poucos, dá passos importantes nos bastidores para contar com Robinho em 2013. Na próxima segunda-feira, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, chegará ao Rio ? onde tem um apartamento no Leblon ? para passar as festas de fim de ano. E, para amigos próximos, o jogador disse que ?as coisas estão andando muito rápido? para um acerto com o Rubro-Negro. De uma só vez, o dirigente italiano deixou claro que não recebeu proposta do Santos pelo atacante, mas revelou o desejo do jogador de voltar ao Brasil.

Robinho tem interesse em jogar no Flamengo e considera que o Santos foi "devagar demais" na tentativa de repatriá-lo. A vontade do jogador pode pesar na negociação.

- O Robinho já disse que quer jogar no Flamengo, o que nos dá vantagem em relação a outros clubes - disse o vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos, na última quinta-feira.

Inicialmente, a diretoria elaborou uma estratégia para tentar a contratação do atacante do Milan e indicou o empresário Eduardo Uram para tratar do negócio. O agente Fifa viajou para a Itália e teve uma reunião inicial com os representantes do clube de Milão.

De acordo com informações recentes da imprensa italiana, o Milan liberaria o atacante por ? 10 milhões (R$ 27 milhões). O ex-santista autorizou o clube negociar com o Milan e sinalizou quanto deseja receber mensalmente (entre R$ 800 e 900 mil livres de impostos).

Camisa do Flamengo e diploma para Galliani

Quando negociava a transferência de Ronaldinho Gaúcho do Milan para o Flamengo, no fim de 2010, Galliani chegou a receber de um torcedor uma camisa do Rubro-Negro carioca e um diploma de torcedor. O dirigente italiano fazia questão de reiterar o carinho pelo time carioca.

- Se eu pudesse escolher, meu coração diria o Flamengo. Mas tem que ser uma negociação entre o Milan e o Flamengo - disse Galliani, à época, ao ser questionado sobre qual seria o destino de Ronaldinho Gaúcho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES