Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Fla não consegue emplacar uma série de mais de três vitórias

Irregularidade é a marca da equipe na temporada, até o momento

Fla não consegue emplacar uma série de mais de três vitórias
| Tiago Caldas/Fotoarena / Estadão
Compartilhe

Desde o início do Estadual, em janeiro, e mesmo depois de várias contratações milionárias, já se passaram 42 jogos e o Flamengo não consegue emplacar uma série de mais de três vitórias consecutivas. Esse dado mostra que a irregularidade é a marca da equipe na temporada, pelo menos até o momento. Alcança uma classificação suada às quartas da Libertadores, como foi na última quarta-feira, em confronto com o Emelec, e, poucos dias depois, é batido pelo Bahia por 3 a 0 com uma atuação muito ruim. Informações do site Terra

Só para efeito de comparação, seus dois principais adversários no Brasileiro, Santos e Palmeiras, já obtiveram sequências bem mais atraentes em 2019. O grupo comandado por Luiz Felipe Scolari, por exemplo, acumulou 11 resultados positivos seguidos, do início de maio ao dia 10 de julho, período em que fez 18 gols e sofreu somente um.

A diretoria do Flamengo demitiu Abel Braga apesar do título do Estadual. Queria mais consistência e currículo no cargo de treinador, a fim de que a produção do time desse uma guinada. Anunciou o substituto em 1º de junho, Jorge Jesus, de Portugal, e parece que nada mudou.

Fica no ar a pergunta que está em bate papos de botequins e padarias, plataformas de trem e do metrô do Rio, nos ônibus, nos locais de trabalho de seus torcedores e por aí vai: para ser vencedor, basta ter um elenco altamente qualificado?

A eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR, em pleno Maracanã, já deixou para trás um dos principais objetivos do clube em 2019. Havia a expectativa na Gávea de que o Flamengo chegasse ao menos à final dessa competição.

Agora, diante do desafio de superar o Internacional nas quartas de final da Libertadores, o time dá impressão de que não se importa muito com o Brasileiro, ainda que ocupe a terceira posição a sua diferença para o líder Santos é de oito pontos.

Nos 42 jogos realizados a partir do Estadual, o Flamengo já tropeçou com Resende, Volta Redonda, Peñarol, LDU, Emelec e, agora, contra o Bahia. Perdeu clássicos para Fluminense, Internacional e Atlético-MG. Quando a torcida imagina que o time vai engrenar, tudo volta à estaca zero. Parte de sua torcida já dá sinais de impaciência por causa disso.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar