Fla perde para Fortaleza por 2 a 1 e é eliminado da Copa do Brasil

O time cearense foi melhor nos dois encontros pela Copa do Brasil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo foi eliminado pela terceira vez em 56 dias. Nesta quarta-feira (18), o Rubro-negro voltou a jogar mal e perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 - gols de Pio (2) e Alan Patrick.

O time cearense foi melhor nos dois encontros pela Copa do Brasil - venceu o primeiro pelo mesmo placar - e não teve dificuldades para impor mais um fracasso aos cariocas no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Fortaleza enfrenta agora o América-MG, que eliminou o Bahia, na Fonte Nova. O Rubro-negro já havia sido eliminado da Primeira Liga e do Campeonato Carioca.

Com a queda na Copa do Brasil, o Flamengo tem o Campeonato Brasileiro pela frente. Além da má atuação, aparentemente a equipe sentiu as ausências do técnico Muricy Ramalho e do atacante Guerrero.

O comandante recebeu alta no decorrer do dia depois de ter sido internado em razão de uma fibrilação atrial, espécie de arritmia cardíaca. Já o camisa 9 reclamou de dores musculares e foi vetado ainda na concentração.

Sem inspiração, sem organização, sem raça... Assim o Flamengo se apresentou nos dois duelos contra o Fortaleza. A derrota por 2 a 1 na primeira partida já parecia um aviso do que estava por vir. Com o placar favorável, o Tricolor Cearense conduziu o duelo de forma inteligente.

Diante de um Rubro-negro pressionado em construir o resultado, os comandados de Marquinhos Santos tiveram o caminho ainda mais livre após o primeiro gol de Pio aos 3min do primeiro tempo. O que se viu a partir daí foi o dono da casa totalmente perdido diante de um valente e aplicado Fortaleza, melhor nos dois encontros e que conquistou merecidamente a vaga.

O torcedor rubro-negro se irritou mais uma vez no ano. Depois de cinco meses de trabalho da nova comissão técnica, o time segue sem padrão de jogo e repete as conhecidas falhas. O Flamengo não consegue criar jogadas, dependendo de lances ocasionais ou bolas paradas para chegar ao gol.

No sistema defensivo, os cariocas costumam dar espaços e pecam na cobertura. Os erros não perdoam, tanto que em 56 dias o clube de maior torcida do Brasil foi eliminado da Primeira Liga, do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.O Flamengo jamais havia sido eliminado na segunda fase da Copa do Brasil. Tricampeão (1990/2006/2013), o Rubro-negro teve até o vexame histórico desta quarta-feira as piores participações nos anos de 1998, 2005 e 2015, quando caiu nas oitavas de final.

O time ainda foi vice-campeão três vezes, além de cinco eliminações em semifinais e quartas de finais.A eliminação do Flamengo teve algumas curiosidades. O técnico Muricy Ramalho acompanhou a partida em São Paulo, para onde viajou com o objetivo de realizar exames complementares antes de voltar ao trabalho. O atacante Paolo Guerrero desfalcou o time por conta de dores musculares e assistiu atônito ao jogo.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello foi hostilizado por torcedores presentes ao Raulino de Oliveira e houve um princípio de tumulto.

FLAMENGO 1 X 2 FORTALEZA

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Renda: R$ 77.550,00

Público: 4.390 pagantes / 5.193 presentes

Cartões amarelos: Ederson e Everton (Flamengo); Anselmo e Felipe (Fortaleza)

Gols: Pio, aos 3min do primeiro tempo e aos 19min do segundo tempo; Alan Patrick, aos 43min do segundo tempo

Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello (Alan Patrick); Everton (Marcelo Cirino), Emerson Sheik (Fernandinho) e EdersonTécnico: Jayme de Almeida

Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe (Elivélton), Lima, Edimar e Willian Simões; Pio, Juliano, Dudu Cearense e Everton (Juninho); Jean Mota e Anselmo (Corrêa)Técnico: Marquinhos Santos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES