Fla pode terminar Carioca invicto, com melhor campanha e sem taça

Rubro-negro acumula 31 pontos no campeonato

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com as disputas pela Taça Guanabara, Taça Rio, e do título do Campeonato Carioca em si, o Flamengo tem chances de sair de "mãos abanando" mesmo se terminar a competição como o dono da melhor campanha, e sem ser derrotado por ninguém.

Hoje, o time rubro-negro acumula 31 pontos, sendo 15 na fase de grupos da Taça Guanabara, 12 na Taça Rio, e quatro conquistados com uma vitória sobre o Vasco e um empate com o Fluminense na fase decisiva do 1º turno, quando o título acabou nas mãos do Fluminense na disputa de pênaltis.

Agora, na semifinal da Taça Rio, o Flamengo vai encarar o Vasco, com a vantagem do empate para o rival, já que o rubro-negro foi o segundo colocado do grupo B, enquanto a equipe vascaína terminou como líder do grupo C. Se ficar na igualdade, dará adeus à segunda chance de conquistar um troféu.

Classificado pela campanha para o mata-mata decisivo da competição, o Flamengo terá a vantagem de jogar pela igualdade na semifinal. Depois, para a decisão, dois empates levarão a disputa do título para os pênaltis.

Caso o cenário se confirme, o Flamengo terminará com 35 pontos. Tal pontuação só poderá ser superada pelo Fluminense, que hoje tem 28. A conta para o time tricolor terminar como líder em pontos inclui uma classificação para a final da Taça Rio (o Botafogo leva a vantagem do empate na semifinal), e também a vaga na decisão do campeonato.

Com dois empates na final e uma nova derrota nos pênaltis, o Flamengo terminaria invicto, possivelmente com a melhor campanha geral da competição, e sem nenhum troféu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES