SEÇÕES

Fla recebe o Cruzeiro pelo Brasileiro com a melhor média de público

O Flamengo ostenta outra liderança no torneio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia após a derrota para o Cruzeiro, pela Libertadores, a frustração reinava entre os rubro-negros. Apesar disso, filas se formaram para a compra de ingressos do jogo deste domingo, às 16h, de novo contra os mineiros, mas pelo Brasileiro. Se já não ocupa a ponta da tabela, o Flamengo ostenta outra liderança no torneio: da média de público de 47.596 pagantes.

O campeonato não registrava número assim desde os anos 80. A média é a maior desde 1987, quando o próprio Flamengo levou 47.610 por partida. Se levado em consideração o público total, 468.573 já viram o time no Brasileiro-18. Com 43 mil ingressos já vendidos, o duelo de hoje baterá a marca dos 500 mil torcedores.

A campanha no Brasileiro ajuda a entender o fenômeno. Mas há outros fatores, como jogadores de peso e o pacote de jogos. O clube ofereceu aos sócios a chance de adquirir, de uma só vez e com desconto, entradas para cinco partidas. Na comparação com a venda avulsa, a economia chega a 77%. Estima-se que 20 mil foram vendidos. E o próximo, com duelos diante de Ceará (dia 2), Chapecoense (9) e Atlético-MG (23 de setembro), já está planejado.

— Além de incrementar o público, é mais uma forma de reconhecer quem é assíduo nos jogos — disse o diretor- geral Bruno Spindel.

De contrato com o Maracanã até 2020, o clube pode planejar ações como essa com antecedência. Quem se beneficia é o programa de sócio-torcedor. Após queda no início do ano, voltou a superar, este mês, os 100 mil associados. A recuperação é possível graças à campanha do time, ao estádio fixo e ao investimento em tecnologia, como anúncios segmentados em redes sociais e no Google, a maior fonte de adesões.

— Com o trabalho de inteligência aumentamos a captação quando o time vai bem e reduzimos perdas nos momentos de queda — afirmou Mozart Neto, diretor da CSM, que gerencia o programa de sócio-torcedor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos