Flamengo recebe o Parnahyba hoje; confira a expectativa para semifinais

Para o duelo, o time azulino não contará com Eridon

Jogo será no Lindolfo Monteiro | Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o duelo, o time azulino não contará com Eridon, que foi expulso na derrota do Tubarão para o River-PI, e que cumprirá suspensão neste primeiro jogo da semifinal entre as duas equipes (vale lembrar que, para a semifinal, a Federação de Futebol do Piauí decidiu anistiar apenas os atletas que, até a última partida da fase classificatória, registrassem o acúmulo de até dois cartões. Quem tivesse três ou fosse expulso na última rodada da classificatória cumpriria a suspensão normalmente).

No Flamengo, o desfalque certo é Duda, justamente pelo critério dos cartões. Além disso, Lúcio Bala, com uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda, é dúvida.

No retrospecto do estadual deste ano, melhor para a raposa rubro-negra: O Fla venceu por 4 a 2 no primeiro turno jogando em casa (6 de fevereiro, ainda pela terceira rodada) e arrancou um empate sem gols no estádio Mão Santa, em Parnaíba, na décima rodada (27 de março).

Tonet diz que mata-mata pode favorecer Piauí

O Piauí de Fernando Tonet terá força quase total para encarar o River-PI, amanhã, na semifinal do Campeonato Piauiense Chevrolet 2013. O ?quase? fica por conta do único desfalque do time ? o zagueiro e capitão Thiago Campelo, que sofreu lesão no tornozelo esquerdo na 13ª rodada ? justamente jogando contra o River ? e segue se recuperando em sessões de fisioterapia. No entanto, a ausência do principal zagueiro do time não é a principal preocupação na cabeça do comandante rubro-anil no momento. O pensamento do treinador é um só: surpreender o Galo.

Segundo Tonet, o sistema de mata-mata pode favorecer o Piauí. ?O River fez disparado a melhor campanha do primeiro turno e mostrou muita regularidade, mas numa semifinal como essa as coisas podem ser diferentes. A história está cheia de exemplos em que o time que não era considerado favorito levou a melhor?, disse Tonet.

O treinador disse ainda que o Piauí não poderá repetir os altos e baixos vistos no primeiro turno do campeonato, já que, neste ponto da competição, qualquer tropeço pode ser desastroso. ?Quando perdemos aquela sequência de três jogos no começo do segundo turno, os atletas se abateram muito. No entanto, souberam dar a volta por cima e conseguimos a classificação. Agora, eles estão conscientes de que, em uma fase como essa, não existe oscilação?.

Além desses fatores, Tonet cita o retrospecto como fator motivador para que a equipe adversária venha com mais força para cima do Piauí. ?Vale lembrar que eles não ganharam da nossa equipe no campeonato, e isso sem dúvida fará com que eles venham com mais vontade?. De fato, no primeiro confronto, ainda pela sexta rodada, as equipes empataram em 1 a 1. Depois, já na décima terceira, vitória do Enxuga Rato por 2 a 1.

Piauí e River-PI se enfrentam às 20h de segunda (29) no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pelas semifinais do estadual.

Técnico deve manter Boiadeiro no ataque

O atacante Boiadeiro, que passou boa parte do campeonato fora do time titular do Piauí, fez as pazes com as redes ao marcar contra o Barras (em jogo adiado da 11ª rodada) e sendo decisivo contra a Sociedade Esportiva de Picos (14ª rodada, na última quarta, 24/04). Com isso, Fernando Tonet deve mantê-lo no ataque titular ao lado de Fabiano.

?A tendência é de que ele comece jogando. Boiadeiro é um jogador experiente, e que sabe fazer gols. Estamos precisando disso?, revelou Fernando Tonet durante treino da equipe na reta final de preparação para o duelo diante do River.

O treinador lembrou a volta por cima dada por Boiadeiro no decorrer da competição. ?Vocês (referindo-se à imprensa) muitas vezes notavam que ele estava ausente até mesmo dos relacionados para as partidas, e me perguntavam o motivo disso. Digo que, nas vezes em que decidi por não relacionar o Boiadeiro, o fiz para ajudá-lo?.

E Boiadeiro compreendeu a mensagem de Tonet. ?É muito duro ficar fora até mesmo dos relacionados. Eu senti isso, e vi que precisava me dedicar e trabalhar mais para ajudar o grupo. Nesta fase da competição é ainda mais importante que os gols saiam. Estou pronto para ajudar a equipe?, disse o atacante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES