Fla tenta encerrar polêmicas e busca “bom moço” para ser líder

Flamengo tenta encerrar série de polêmicas e busca “bom moço” para comandar time em 2013

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As indisciplinas de Adriano e Ronaldinho Gaúcho, a prisão de Bruno e até mesmo a conturbada visita de Vagner Love a um baile funk dentro de uma favela são imagens que o Flamengo pretende deixar no passado. Apesar do inquestionável valor desses jogadores dentro de campo, o clube agora tenta encerrar a série de polêmicas vivida nos últimos três anos e busca um novo tipo de reforço para a próxima temporada.

Além de um craque para amenizar a carência técnica da equipe, a diretoria já não esconde mais que busca, principalmente, um atleta com imagem de "bom moço" para espantar a fama de clube problemático.

"Precisamos realmente deixar para trás essas polêmicas, mudar um pouco a imagem conturbada dos últimos anos. Queremos uma referência positiva agora. Queremos um craque, mas que seja exemplo dentro e fora de campo", explicou a presidente Patricia Amorim.

A mandatária rubro-negra ainda revelou que busca alguém que tenha imagem semelhante a dos meias Adryan e Renato Abreu, que segundo ela, são exemplos dentro do atual elenco.

"A primeira imagem que vem na cabeça é a do Adryan, que é aquele bom menino, novo e com muito potencial. Queremos alguém como o Renato Abreu também. Ele representa a alegria, a superação, o comprometimento, o bom exemplo para outros jogadores e torcedores mais novos. É isso que precisamos mudar no Flamengo. Chega de problemas com jogadores", frisou Patricia.

Renato Augusto é o alvo

E pelo menos um jogador com estas características já está na mira do Flamengo. O meia Renato Augusto, que foi criado na Gávea e atualmente joga no Bayer Leverkusen-ALE, é o nome de consenso da diretoria. O atleta, no entanto, é caro e só poderia retornar ao rubro-negro carioca em caso de acordo com os alemães.

E enquanto não tem este jogador, o Flamengo tenta deixar os problemas para trás com bons resultados na reta final do Campeonato Brasileiro. Restando ainda os confrontos contra Palmeiras, Vasco e Botafogo, o time do técnico Dorival Júnior busca ampliar a série invicta de seis jogos para subir ainda mais na tabela e acabar com a imagem negativa de uma equipe que brigou contra o rebaixamento em parte da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES