Fla vence e São Paulo perde invencibilidade de 16 jogos

Fla vence e São Paulo perde invencibilidade de 16 jogos

Fla vence e São Paulo perde invencibilidade de 16 jogos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de dois meses e 16 dias, ou 16 jogos, o S?o Paulo foi derrotado neste Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracan?, o Flamengo fez 1 a 0 no l?der da competi??o, com um gol de Ibson, em partida v?lida pela 29? rodada do torneio.

Coincid?ncia ou n?o, o ?ltimo algoz do S?o Paulo no Brasileiro foi um time carioca. No dia 18 de julho, o Fluminense foi at? o Morumbi e derrotou a equipe paulista por 1 a 0, com um gol de p?nalti de Som?lia.

A partida tamb?m teve o maior p?blico deste Brasileiro, com mais de 68 mil pessoas. At? ent?o o recorde era do pr?prio Flamengo, que reuniu 61.250 f?s no empate por 1 a 1 com o Sport, no mesmo Maracan?.

A vit?ria foi importante para o Flamengo, que passou a somar 40 pontos e chegou ? zona de classifica??o para a Sul-Americana. J? o S?o Paulo se manteve com 61 pontos, 12 ? frente do vice-l?der Cruzeiro, que tem 51.

Empolgado com o apoio de sua torcida, o Flamengo superou Rog?rio Ceni aos 4min, mas o gol foi anulado. Na jogada, F?bio Luciano cruzou de bicicleta e Souza, impedido, marcou de cabe?a.

Depois disso, o S?o Paulo tratou de segurar o ?mpeto ofensivo do Flamengo, trocando passes entre seus jogadores, e a partida ficou equilibrada. Mesmo assim, o time rubro-negro assustou os torcedores rivais aos 24min da etapa inicial.

Autor do gol da vit?ria do Flamengo sobre o Atl?tico-MG, por 1 a 0, no ?ltimo s?bado, o meio-campo Cristian arriscou de muito longe e pegou bem na bola, que bateu no travess?o de Rog?rio Ceni antes de sair.

No segundo tempo, o Flamengo foi para cima do S?o Paulo e abriu o placar do jogo aos 4min, quando Ibson recuperou a bola na entrada da ?rea, passou pelos zagueiros e tocou por cima de Rog?rio Ceni para marcar.

Depois do gol, o S?o Paulo passou a ter mais posse de bola, mas sofreu mais contra-ataques do Flamengo. Em um deles, aos 10min, Ibson lan?ou Maxi, que driblou o zagueiro, mas chutou em cima de Rog?rio Ceni.

Aos 18min, o t?cnico Muricy Ramalho sacou Dagoberto de campo para a entrada de Alo?sio. Em seu primeiro lance, o centroavante quase empatou a partida para o S?o Paulo, mas Ronaldo Angelim salvou o Flamengo.

Muricy ainda gastou sua ?ltima altera??o aos 30min, tirando o lateral-esquerdo Jad?lson para a entrada do atacante Diego Tardelli, mas o S?o Paulo n?o conseguiu passar pela zaga do Flamengo, bem postada.

Os dois times voltam a jogar no pr?ximo domingo. Enquanto o S?o Paulo far? o cl?ssico paulista da rodada com o Corinthians, ?s 16h, no Morumbi, o Flamengo pegar? o arqui-rival Fluminense, ?s 18h10, no Maracan?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES