Fla vence o Sport e segue líder do Brasileirão

Com dois gols de Obina, um nos acréscimos da partida, o Flamengo venceu o Sport por 2 a 1

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com dois gols de Obina, um nos acr?scimos da partida, o Flamengo venceu o Sport por 2 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro, e segue na lideran?a do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fla chega a 19 pontos, e o Le?o permanece com oito.

Na pr?xima rodada, s?bado, o Flamengo recebe o N?utico no Maracan?. O Sport, por sua vez, recebe o Cruzeiro na Ilha do Retiro.

Ataques t?m dificuldade para criar

A partida come?ou bastante equilibrada, e as duas equipes tinham dificuldade para chegar ao ataque em boas condi?es de finalizar. A primeira jogada bem tramada foi do time da casa, aos oito minutos. Enilton tabelou com Carlinhos Bala e chutou forte de esquerda da entrada da ?rea, mas a bola subiu demais. O Flamengo tinha dificuldades em se adaptar ao gramado irregular da Ilha do Retiro, e s? conseguiu o primeiro bom ataque aos 14 minutos. Renato Augusto lan?ou Obina nas costas dos zagueiros, mas, antes que o atacante pudesse finalizar, Magr?o se atirou nos p?s do jogador e faz a defesa. Dois minutos depois, Ronaldo Angelim teve a oportunidade dentro da ?rea, mas o chute de perna direita saiu fraco e facilitou a defesa do goleiro.

A partir da metade da primeira etapa, o Rubro-Negro carioca cresceu na partida e come?ou a amea?ar mais. Aos 31, Ibson lan?ou Obina na direita, o atacante cruzou na medida para Juan, que, de cabe?a, mandou rente ao travess?o de Magr?o. Um minuto depois, Marcinho desceu pela direita e cruzou, Obina subiu mais do que a zaga e desviou de cabe?a. A bola foi ? esquerda do gol.

Com dificuldades para penetrar na defesa do Fla, o Le?o tentou os chutes de longa dist?ncia. Em um deles, aos 35 minutos, Daniel Paulista mandou uma bomba e Bruno segurou em dois tempos. Aos 39 foi a vez de Carlinhos Bala arriscar, mas tamb?m errou o alvo.

Obina deixa a sua marca, e Francisco Alex iguala para o Sport

O time pernambucano voltou do vesti?rio com uma postura mais ofensiva, e tentou apertar o advers?rio no campo de defesa. Dutra, aos cinco minutos, driblou o marcador e mandou uma bomba de perna esquerda. Bruno, bem colocado, defendeu com seguran?a. Quem chegou ao gol, no entanto, foi o Flamengo. Aos nove minutos, ap?s cobran?a de falta ensaiada, Juan cruzou na dire??o de Obina, que subiu mais do que o zagueiro e, de cabe?a, mandou para o fundo do gol: 1 a 0. Um minuto depois, com o Le?o ainda atordoado, o Fla quase ampliou com Leo Moura. Da entrada da ?rea pelo lado direito, o jogador pegou um chute de primeira que passou rente ao travess?o de Magr?o. Aos 17, em lance semelhante, o lateral-direito teve outra oportunidade para fazer o gol, mas chutou torto.

Em desvantagem, o Sport acelerou o jogo em busca do empate. Aos 22, a equipe teve uma boa chance com Roger. Dentro da ?rea, o atacante brigou com Ronaldo Angelim e Cristian, mas, na hora do chute, ficou desequilibrado e n?o conseguiu finalizar. Para del?rio dos torcedores do Le?o, e equipe conseguiu chegar ao empate aos 30 minutos. Francisco Alex conduziu a bola at? a entrada da ?rea do Fla e, de esquerda, mandou uma bomba. A bola pegou no "montinho artilheiro" e passou por cima do goleiro Bruno: 1 a 1. Animado, o Sport criou outra boa chance aos 33. Luisinho Netto cruzou da direita e Leandro Machado, de cabe?a, quase surpreendeu o goleiro advers?rio.

Obina, o iluminado, aos 46 minutos, deu a vit?ria ao Flamengo com um gol de oportunismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES