Brasileirão 2013: Flamengo acorda no final e arranca empate do Atlético-PR em Curitiba: 2 a 2

Atlético-PR foi melhor no primeiro tempo e saiu na frente

Avalie a matéria:
O jogo ficou morno depois que o Atlético-PR abriu o placar | Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atlético-PR e Flamengo fizeram um jogo muito aberto e emocionante, neste sábado, na Arena Joinville. O time paranaense saiu na frente com dois gols de Ederson, mas os cariocas melhoraram no segundo tempo e conseguiram o empate por 2 a 2 no final. Os dois clubes ainda buscaram o ataque nos últimos minutos, criaram chances, mas saíram com apenas um ponto na bagagem.

O Flamengo até começou animado no jogo e criou uma chance aos 2min, quando João Paulo tocou na área e por pouco Marcelo Moreno não alcançou o passe. Mas logo o Atlético-PR encaixou a marcação, mostrou sua força ofensiva também e começou a criar chances. O primeiro gol só veio aos 32min, quando Ederson se antecipou à defesa do Flamengo na pequena área, dominou a bola e tocou entre as pernas do goleiro Felipe.

O resto do primeiro tempo ficou morno, com o Atlético-PR recuado e o Flamengo com a bola, mas sem criatividade. O jogo só ficou emocionante de novo no segundo tempo, quando Jorginho fez duas alterações e, com Rafinha e Renato Abreu, o Flamengo ficou mais perigoso. Já aos 6min, o jovem atacante teve grande chance em um rebote e finalizou para gol, mas Weverton se esticou para fazer uma difícil defesa.

Do outro lado o Atlético-PR até perdeu gol aos 14min, quando Ederson ficou sozinho para cabecear, mas finalizou para fora. Mas logo veio outro susto criado pelo Flamengo, aos 21min: após bom cruzamento pela direita, Gabriel se esticou e tocou para o gol, mas Weverton brilhou de novo. Renato Abreu ainda teve a chance depois do rebote, mas errou o cabeceio. Depois, aos 24min, foi a vez de Hernane também parar em Weverton, após chute de longe.

Tantas chances perdidas acabaram criando um castigo para o Flamengo: em contra-ataque rápido, aos 27min, Marcão avançou pela direita e cruzou para Ederson, que acertou um bonito voleio e finalizou sem chance para Felipe defender.

Mas o Flamengo não se abalou e continuou criando chances até marcar o primeiro gol: após cobrança de falta de João Paulo, a bola foi na medida para Marcelo Moreno, que nem precisou pular para acertar o cabeceio no gol. A pressão do time carioca aumentou e, após confusão na área, Renato Abreu aproveitou a sobra e só empurrou a bola para o gol, empatando a partida.

Os dois times continuaram a buscar a vitória e quase conseguiram em bolas paradas. Aos 44min, Felipe fez defesa difícil após cobrança de falta de João Paulo. A resposta veio nos acréscimos, com outro boa cobrança, dessa vez de Renato Abreu, mas a bola ficou na trave e assim foi decretado o empate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES