Flamengo afirma que não negocia peruano: “Não troco, nem vendo”

Tais cifras escancaram uma convicção do Flamengo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando o Flamengo vendeu Jorge por 9 milhões de euros (R$ 30,5 milhões na época), a torcida rubro-negra se desiludiu e torceu o nariz para o peruano que chegava para ser reserva do jovem formado na Gávea. Contratado antes da saída do prata da casa para o Monaco ser ratificada, Trauco surpreendeu rapidamente. Hoje seu nome é citado como jogador com potencial para jogar na Europa, e o Rubro-Negro estipulou sua multa para clubes do exterior em cerca de R$ 200 milhões (aproximadamente 55 milhões de euros).

Tais cifras escancaram uma convicção do Flamengo sobre o peruano nascido em Tarapoto: negociá-lo não está nos planos da direção rubro-negra.

Os principais jornais peruanos vincularam nesta semana o nome de Miguel Trauco ao francês Olympique de Marselha e ao espanhol Sevilla, mas César Bottega, um de seus agentes, faz coro a Rodrigo Caetano e nega qualquer contato oficial. Na imprensa espanhola, já foi tratado como melhor lateral do Brasil.

- Pela temporada que o Trauco vem fazendo, tanto no Flamengo quanto na seleção peruana, é normal que chame a atenção de outros clubes. Até o momento, nenhuma proposta chegou, mas sondagens sempre acontecem. O Trauco está muito feliz no Flamengo, realizando o sonho de jogar no futebol brasileiro, e muito bem adaptado ao Rio de Janeiro.

Trauco estreou pelo Flamengo em 21 de janeiro de 2017, substituindo Jorge após o primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Vila Nova-GO, em amistoso, no Serra Dourada. Sete dias depois, em sua primeira aparição em partidas oficiais, jogou muito. Fez um gol e deu duas assistências na goleada por 4 a 1 sobre o Boavista.

Nesse jogo, mostrou que o entrosamento com Guerrero, um dos que referendaram sua contratação, seguia afinado como o apresentado na seleção peruana. É comum vê-lo lançando seu compatriota em profundidade. Posteriormente, apresentou o potente chute que tem no pé esquerdo. Conseguiu importantes gols de fora da área contra San Lorenzo (4 a 0), na estreia rubro-negra na Libertadores, e Fluminense (2 a 2), no domingo passado.

Apelidado de "El Genio" no Peru e melhor jogador do Campeonato Peruano passado, Trauco certamente não era o principal desejo da torcida rubro-negra na janela do início do ano, mas sua inteligência, bom passe e qualidade o transformaram no reforço que mais deu retorno técnico em 2017 até agora



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES