Flamengo aplica virada no Athletico Paranaense e abre vantagem na Copa do Brasil

Após susto no início do jogo, rubro negro carioca aplica virada e fica em vantagem nas quartas

Bruno Henrique marcou o gol da virada para o Flamengo | André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sob o olhar de mais de 66 mil torcedores, que lotaram o Maracanã, o Flamengo abriu vantagem no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, na noite desta quarta-feira, 05. Em um jogo que foi marcado pela emoção do início ao fim, o time carioca reverteu um placar adverso e segue com vantagem para o jogo da volta, em Curitiba.

O Athletico Paranaense abriu o placar logo no início do jogo, aos 06 minutos, com Canobbio. O Flamengo buscou a reação e aos 10 minutos do segundo tempo, igualou o placar com Pedro, de pênalti e deu números finais ao jogo, quando Bruno Henrique marcou o gol da virada, aos 26 minutos da etapa final.

O Flamengo volta a campo no sábado, 08, quando vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h, pela 14ª rodada do campeonato brasileiro. Já o Athletico Paranaense, no domingo, 09, às 18:30, também pelo Brasileirão, vai até a capital cearense encarar o Fortaleza, na Arena Castelão.

 O JOGO

O Athletico Paranaense surpreendeu os mais de 66 mil torcedores que estiveram presentes ao Maracanã quando abriram o placar logo aos 06 minutos de jogo, em lance que inicia com um chutão de Madson para o ataque, na direção de Vitor Roque, que disputa com Pulgar, mas a bola acaba sobrando para Canobbio, que entra na área e manda pro fundo da rede, abrindo o placar para o Furacão.

Na sequência do primeiro tempo o Flamengo pressionou, empurrado pela torcida, mas só conseguiu assustar o adversário em cobrança de falta de Arrascaeta, aos 15 minutos, que passou tirando tinta da meta do goleiro Bento. No restante do primeiro tempo, o Athletico se defendeu, mas o Flamengo também não chegou a trazer perigo à meta do Furacão.

O Flamengo voltou do intervalo mais intenso e logo no primeiro minuto obrigou Bento a fazer uma grande defesa. Após boa jogada na lateral esquerda, com Ayrton Lucas, a bola sobrou para Arrascaeta, que limpou a marcação e chutou para defesa de Bento.

Logo depois, aos 07 minutos, após bate rebate na área, Madson toca em Arrascaeta, que cai e após consulta ao VAR, o árbitro Flávio Rodrigues de Sousa marca pênalti. Pedro foi para a cobrança e empatou o jogo para o rubro negro. Após o empate, o Flamengo pressionou ainda mais e chegou à virada com Bruno Henrique aos 25 minutos, completando cruzamento de Arrascaeta em cobrança de falta na lateral direita. O Flamengo agora vai com vantagem para o jogo de volta na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira, 12.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES