Flamengo apresenta Everton Cebolinha: “recepção maravilhosa”

Everton esteve presente no Maracanã e assistiu à goleada por 7 a 1 em cima do Tolima

Flamengo apresenta Everton Cebolinha: "recepção maravilhosa" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

LETÍCIA MARQUES

Leia Mais

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O calendário corrido fez com que Everton Cebolinha demorasse 17 dias para ser apresentado pelo Flamengo. Já treinando com a equipe, o atacante concedeu nesta quinta-feira (7) a primeira coletiva como jogador rubro-negro e comentou sobre retornar ao futebol brasileiro.

"Desde o primeiro momento, eu fui muito sincero. Eu queria terminar a temporada na Europa. A lábia dele (Marcos Braz) maior foi o 'Flamengo'. A gente sabe o que é o Flamengo", disse o atacante.

Everton esteve presente no Maracanã e assistiu à goleada por 7 a 1 em cima do Tolima. O resultado rendeu a classificação às quartas e, consequentemente, a oportunidade do atleta jogar a Libertadores com a camisa do Flamengo, visto que não pôde estrear nas oitavas.

"Eu tive o privilégio de acompanhar o Flamengo ontem, bem de perto. Eu vi a força da Nação. Espero ter um ciclo vitorioso. Eu sabia a dificuldade de jogar contra e agora eu vou experimentar como é jogar a favor", disse antes de continuar:

"Eu acho que não é meu sonho. É o sonho de todo grande jogador. Todo jogador sonha em vestir a camisa do Flamengo. Eu sempre tive e hoje eu estou podendo realizar. Espero ser feliz e realizar novos sonhos", finalizou.

A chegada de Everton coincidiu com a lesão de Bruno Henrique, que ficará fora por um ano, e também com as boas atuações de Gabi e Pedro como titulares. O camisa 19 reforça que não se espanta com a concorrência pela titularidade, mas sabe onde pode ajudar.

"Eu acho que só quem ganha com isso é o Flamengo. Ter uma equipe qualificada faz com que só o Flamengo tenha a ganhar com isso. Eu venho para ajudar, querer jogar, todo mundo quer", e continuou:

"Sempre joguei mais pelo lado esquerdo. No Benfica fiz outras posições. Dorival vai decidir onde é melhor", finalizou.

Everton aguarda a data de estreia que está prevista para o dia 20 de julho, contra o Juventude. O duelo acontecerá no Mané Garrincha, em Brasília, visto que o Maracanã estará fechado para recuperação do gramado.

Flamengo apresenta Everton Cebolinha: "recepção maravilhosa" (Foto: Reprodução/UOL)

VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE EVERTON

Evolução

"Tive duas últimas temporadas que não foram como eu imaginava. Não conquistamos título. Não sou o jogador de dois, três anos atrás, evolui. Seleção é consequência".

Relação com os companheiros

"Tem sido uma recepção maravilhosa pelos companheiros. Eu já conhecia a maioria e isso facilita. Eu pude estar no Maracanã e ver de perto o que é ser da Nação. Eu estou chegando para ajudar".

Enfrentar o Flamengo

"É um time muito qualificado, principalmente em 2019. Você tinha que ter muito cuidado. Jogar no Maracanã é o ponto mais positivo da equipe. A torcida está sempre empurrando. É o fator principal".

Flamengo em Fortaleza

"A gente sabe que no Nordeste a torcida do Flamengo é muito forte. Eu tenho um grupo de 8 amigos no WhatsApp. Realizo o sonho não só meu, mas de todos meus amigos".

Camisa 19

"É um número que eu gosto. Fui campeão no Maracanã. Eu pedi para jogar com essa camisa. Jogar contra o Corinthians é difícil, é um adversário difícil. Tenho um tempo para pensar nos adversários".

Everton do Grêmio x Everton do Benfica

"É uma posição à qual eu não estava acostumado a jogar. Aquilo me incomodou. Eu vinha de duas temporadas muito boas, fiz 43 gols, é muita coisa para um extremo. Eu acabei fazendo funções mais distantes. Foi um aprendizado e uma adaptação".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES