Flamengo avalia jogar o Carioca na Gávea; Romário fez o último gol lá

Flamengo atuou pela última vez no Estádio José Bastos Padilha em abril de 1997, e venceu o Americano

| O Estádio José Bastos Padilha, ou da Gávea. Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia do coronavírus trouxe uma série de incertezas ao calendário do futebol brasileiro. Diante desse cenário, com os torneios suspensos por tempo indeterminado, a diretoria do Flamengo avalia várias possibilidades. Entre elas, o término do Campeonato Carioca sem a presença da torcida a partir de maio. Por isso, também estuda utilizar o Estádio da Gávea para mandar as partidas. Informações do Lance.

A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Benjamin Back, do "UOL". A opção de atuar na Gávea passa pela questão financeira, uma vez que jogar no Maracanã gera grandes custos e, com portões fechados, o prejuízo ao clube mandante é certo. Em 2020, o Fla fez um jogo sem torcida no estádio, contra a Portuguesa, em 14 de março, e teve resultado negativo de R$ 285 mil.

O Estádio José Bastos Padilha, ou da Gávea. Foto: DivulgaçãoAtualmente, a Sede da Gávea - onde inclui-se o Estádio José Bastos Padilha - está com as atividades suspensas por conta da pandemia do coronavírus, assim como o CT do Ninho do Urubu. O gramado do estádio, por sua vez, passou por uma reforma recente, a qual foi finalizada neste mês de abril.

O local costuma receber as partidas das equipes de base do Flamengo, e conta com uma estrutura que foi modernizada para receber a seleção da Holanda na Copa do Mundo de 2014. Em junho de 2019, um jogo-treino aberto aos sócios do clube da Gávea marcou a "estreia" de Jorge Jesus no comando do Flamengo.

O Campeonato Carioca, por ora, está suspenso até o fim de abril. As condições do retorno ainda não são conhecidas, tampouco os protocolos de segurança que deverão ser respeitados caso as autoridades permitam o retorno das partidas de futebol - com a presença de torcida ou não - no Rio de Janeiro.

ROMÁRIO MARCOU O ÚLTIMO GOL NA GÁVEA

Reprodução: Lance

A última partida profissional do Flamengo no Estádio José Bastos Padilha está próxima de completar 23 anos. No dia 27 de abril de 1997, o Rubro-Negro recebeu o Americano na Gávea e venceu por 3 a 0. O último gol foi do atacante Romário, que recebeu passe no peito, invadiu a área adversária e, de biquinho com o pé direito, colocou a bola no fundo da rede, sem chance para o goleiro.

Quem abriu o placar para o Flamengo foi o meia Evandro, e Fabio Baiano fez o segundo gol da partida, arrancando para dentro da área e finalizando forte.

O Flamengo atuou naquela partida com: Fábio Noronha; Fabio Baiano, Júnior Baiano, Juan e Athirson; Bruno Quadros, Maurinho, Iranildo e Evandro; Marco Aurélio Jacozinho. O técnico do Rubro-Negro era Sebastião Rocha, que ainda colocou durante a partida pela Taça Rio o volante Marcelo Ribeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES