Flamengo avisa que não vai liberar Fierro e Maldonado para a seleção chilena

Houve uma sondagem da Federação Chilena e não pretendo aceitar essa convocação

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Assim que o treino do Flamengo terminou, nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol Marcos Braz chamou Maldonado e Fierro para uma conversa à beira do campo da Gávea. O motivo: avisá-los de que o clube não os liberaria para o amistoso do Chile contra a Alemanha, dia 14 de novembro, em Colônia.

- Houve uma sondagem da Federação Chilena e não pretendo aceitar essa convocação porque não se trata de data Fifa. Porém, não é nada arbitrário. Vamos sentar e conversar para explicar os nossos motivos, até para não prejudicar os atletas no futuro ? declarou Braz.

No entanto, se os chilenos "baterem o pé", o Flamengo terá problemas porque o dia 14 faz parte das chamadas "datas Fifa" e a liberação dos atletas é obrigatória.

O técnico Marcelo Bielsa chama rotineiramente Fierro para a seleção. Já Maldonado está fora da lista desde 2008. Aos 29 anos, o volante estreou no Flamengo há dez jogos e ainda não perdeu. Ele disse em diversas ocasiões que tem o sonho de disputar uma Copa do Mundo.

- O Maldonado recebeu a notícia numa boa. Ele sabe que seria complicado para o Flamengo perdê-lo no momento decisivo. E ele também tem o sonho de ser campeão brasileiro ? afirmou o vice de futebol do Flamengo.

Caso os jogadores participem do amistoso do Chile, eles perderão a partida do dia 15 de novembro contra o Náutico, nos Aflitos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES