Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Flamengo bate Fluminense e vai à final da Taça Rio

Flamengo bate Fluminense e vai à final da Taça Rio

Compartilhe

Com uma falha de Fernando Henrique, que ainda fez defesas importantes, o Flamengo superou o Fluminense por 1 a 0 nas semifinais da Taça Rio, neste domingo, no Maracanã. O gol solitário foi marcado por Juan, que mantém o Fla vivo na briga pelo tricampeonato. No próximo domingo, o clube rubro-negro decide o returno contra o Botafogo.

A primeira etapa no Maracanã foi marcada pelo equilíbrio e pelas emoções, além de falhas gritantes de Fernando Henrique, do Fluminense, e Josiel, do Flamengo. Na soma das falhas, os flamenguistas é que foram com a vantagem para o vestiário.

Aos 9min e aos 15min, o Flamengo levou perigo na bola aérea: primeiro com Fábio Luciano, depois com Ronaldo Angelim. Melhor no início, o Fla seguiu pressionando e contou com o vacilo de Fernando Henrique. Em contra-ataque, Juan recebeu e chutou de forma despretenciosa para o gol, quase da ponta-esquerda. Atrapalhado, o goleiro do clube tricolor deixou entrar e viu o placar se abrir aos 31min.

O Fluminense, por sua vez, criou chances de perigo. Primeiro, em rápido contra-ataque, afastado pela zaga do Flamengo. Além disso, Luiz Alberto quase fez em dois escanteios e Thiago Neves, de falta, também viu a bola quase ir às redes defendidas pelo goleiro Diego, substituto de Bruno.

Depois do gol, a melhor chance do Flamengo foi com Josiel, aos 44min. Se aproveitando de cochilo de Luiz Alberto, Léo Moura roubou a bola, carregou e finalizou cara a cara com Fernando Henrique. Depois da defesa do goleiro, Léo recuperou e passou para Josiel: frente a frente com Edcarlos, sem mais ninguém, o atacante carimbou o marcador.

Com Marquinho no lugar de Wellington Monteiro, o Fluminense voltou mais ofensivo e tomou a iniciativa do segundo tempo. Aos 7min, Thiago Neves chutou cruzado e Éverton Santos chegou de carrinho, mas não alcançou. Aos 11min, Luiz Alberto desviou e Fred, de cabeça, foi parado por Diego.

Se aproveitando dos espaços, o Flamengo também criou oportunidades. Émerson, Ibson e Zé Roberto tiveram chances, mas não competência. O Fluminense ainda pressionou, mas não conseguiu criar chances claras de gol, dando adeus ao Carioca.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar