SEÇÕES

Flamengo bate o Cruzeiro e segue na cola do líder São Paulo

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Atlético-PR

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Flamengo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã, e se manteve na segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 37 pontos ganhos, um a menos do que o líder São Paulo que bateu o Sport, na Ilha. Depois de ter sido derrotado pelo time mineiro no meio da semana, pela Libertadores, a equipe da Gávea conseguiu alegrar sua torcida que estava insatisfeita com a produção do time nos últimos jogos. O Cruzeiro, que voltou a escalar uma equipe reserva, segue com 25 pontos, na oitava posição. O único gol foi marcado por Henrique Dourado no primeiro tempo.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe dirigida por Mauricio Barbieri. Enfrentando uma equipe alternativa do Cruzeiro, o Flamengo fez valer a sua maior categoria e não encontrou grande dificuldade para construir o resultado. O time mineiro foi inteiramente dominado no primeiro tempo e só melhorou na fase final quando alguns titulares entraram em campo.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada; o Cruzeiro vai receber o Bahia no Mineirão

O jogo

Apoiado por sua torcida, o Flamengo começou a partida tentando empurrar o Cruzeiro para trás. Aos quatro minutos, Trauco lança Vitinho pela esquerda. O atacante tenta o lançamento para Henrique Dourado, mas o zagueiro Léo impede que a bola chegue ao Ceifador. Dois minutos depois, Dourado tenta arrancar, mas é derrubado por Léo. Um minuto depois, Vitinho chuta cruzado e Rafael faz uma defesa segura.

O Flamengo tinha o controle da partida e o Cruzeiro só conseguiu chegar na área carioca aos 11 minutos em lançamento para Raniel, mas Diego Alves não encontrou qualquer dificuldade para chegar na bola antes do atacante.

A equipe rubro-negra tinha o controle absoluto da partida e tocava a bola buscando abrir espaços na defesa mineira. Já a equipe alternativa do Cruzeiro se limitava a ficar na defesa para tentar resistir ao assédio da equipe da casa. Aos 17 minutos, Diego lançou para a penetração de Henrique Dourado, mas Rafael se antecipou ao atacante e ficou com a bola.

Por volta dos 20 minutos, o Cruzeiro adiantou a marcação para tentar amenizar a pressão do adversário na sua área. Aos 21, Éverton Ribeiro recebeu na entrada da área, se livrou de Mancuello e bateu para boa defesa de Rafael. Um minuto depois, o Flamengo abriu o marcador. Éverton Ribeiro fez um passe preciso para Henrique Dourado que, livre de marcação, tocou de bico e a bola ainda tocou na trave antes de entrar no gol defendido por Rafael. O Ceifador quebrou um jejum de dois meses sem marcar.

Depois de abrir vantagem, o time da Gávea resolveu marcar a saída de bola do Cruzeiro e dificultar a vida do adversário que tinha de apelar para chutões porque não havia condições de trocar passes.

A equipe dirigida por Mano Menezes chegou aos 30 minutos sem conseguir finalizar uma vez sequer contra o gol de Diego Alves. O Flamengo ameaçou aos 38 minutos com um chute de Lucas Paquetá e três minutos depois, criou nova situação de perigo com uma conclusão de Vitinho.

Só nos últimos minutos do primeiro tempo é que a equipe de Minas Gerais conseguiu ameaçar o gol defendido por Diego Alves. Aos 43 minutos, após cobrança de lateral, Ariel Cabral desviou de cabeça e Raniel concluiu com perigo. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Henrique cabeceou e Trauco salvou em cima da linha.

O Cruzeiro voltou tentando ser mais agressivo e, logo aos dois minutos, Réver derrubou Raniel na entrada da área, mas a cobrança de Mancuello não levou perigo para o gol de Diego Alves. O Flamengo respondeu com uma arrancada de Éverton Ribeiro que lançou para Henrique Dourado, mas o Ceifador não foi na bola e desperdiçou a jogada.

Como o time mineiro não conseguia equilibrar o jogo, inteiramente dominado pelo Flamengo, o técnico Mano Menezes chamou os meias-atacantes Thiago Neves e Arrascaeta para entrar nos lugares de Mancuello e David.

Na primeira participação, aos 12 minutos, Thiago Neves chutou fraco e Diego Alves defendeu sem dificuldades. O time mineiro melhorou com as mudanças, mas encontrava dificuldades para superar a boa marcação da equipe carioca. Aos 23 minutos, Arrascaeta recebeu de Thiago Neves e bateu. A bola bateu na zaga e Diego, de bicicleta, afastou o perigo da sua área.

Mano Menezes decidiu reforçar ainda mais a sua equipe e promoveu a entrada do meia Robinho no lugar de Rafinha. E o Flamengo desperdiçou a chance de ampliar aos 26 minutos quando Diego tabelou com Rodinei, invadiu a área, mas acabou perdendo a bola quando tinha tudo para chutar. Logo depois desse lance, Barbieri tirou Diego e colocou Willian Arão em seu lugar.

A presença dos titulares fez o Cruzeiro melhorar de produção e passar a buscar o gol do empate.

Aos 31 minutos, Raniel arrancou pela direita e tentou achar Robinho na pequena área, mas Diego Alves se antecipou e ficou com a bola. Logo depois, o goleiro rubro-negro evitou o gol do empate ao fazer grande defesa em cabeçada de Arrascaeta.

O Flamengo respondeu em duas conclusões com Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro que levaram grande perigo ao gol de Rafael. O técnico Maurício Barbieri decidiu defender o resultado, colocando o lateral Pará no lugar do atacante Henrique Dourado.

Nos minutos finais, o Flamengo ainda pressionou em busca do segundo gol, mas não conseguiu concluir com eficiência, enquanto o Cruzeiro ainda buscou o empate, mas não conseguiu se mostrar eficiente para merecer o resultado.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ 1 X 0 CRUZEIRO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 12 de agosto de 2018 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)

Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Público: 50.402 pagantes

Cartão Amarelo: Henrique Dourado, Lucas Paquetá, Diego(Fla); Ariel Cabral, Raniel, Arrascaeta(Cru)

Gols:

FLAMENGO: Henrique Dourado, aos 22 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Trauco; Piris da Motta, Lucas Paquetá, Diego(Willian Arão), Everton Ribeiro e Vitinho(Marlos); Henrique Dourado(Pará)

Técnico: Maurício Barbieri

CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Manoel, Léo e Marcelo Hermes; Henrique, Ariel Cabral, Rafinha(Robinho) e Mancuello(Thiago Neves); David(Arrascaeta) e Raniel

Técnico: Mano Menezes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos