Flamengo bate Palmeiras no Maracanã e embola disputa pelo título do Brasileirão

Com a vitória, o rubro-negro chega de vez no pelotão que briga pelo título

Pedro foi o nome do jogo ao marcar duas vezes para o Flamengo | André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um Maracanã lotado, o Flamengo bateu o Palmeiras por 3 a 0 e entrou definitivamente na briga pelo título do Brasileirão de 2023. O rubro-negro carioca mostrou uma grande exibição coletiva, tanto no ataque, quanto na defesa, bateu o Palmeiras, chegou aos 56 pontos e encostou no pelotão de frente do campeonato, que tem o Botafogo como líder, com 59 pontos, mas com dois jogos a menos, seguido pelo próprio Palmeiras, também com 59, e o Bragantino, com 58.

O Flamengo volta a campo no sábado, dia 11, para o clássico vovô, contra o campeão da Libertadores, Fluminense, também no Maracanã. Já o Palmeiras recebe o Internacional, na Arena Barueri, também no sábado, dia 11, uma vez que o estádio do Allianz Parque receberá nesta data o show do lendário Roger Waters.

O JOGO  

O Flamengo teve um começo avassalador no Maracanã. Dominou desde o início e sempre assustava quando chegava. Pedro, de cabeça, e Cebolinha, no rebote, deram o recado. É verdade que o Palmeiras também chegou. Se não fosse o corte providencial de Léo Pereira, Breno Lopes provavelmente teria aberto o placar.

A eficiência rubro-negra, no entanto, fez a diferença. Aos 18 minutos, Erick Pulgar acertou uma longa enfiada para Pedro, que venceu na corrida e deu um toquinho por cima de Weverton para abrir o placar. Depois, aos 29, Rossi lançou Cebolinha pela esquerda, o atacante dominou com categoria, partiu pra cima da defesa e cruzou para Arrascaeta, que desviou de cabeça e ampliou o placar para o Rubro-Negro.

Com o resultado positivo, o Flamengo naturalmente se retraiu um pouco e passou a jogar nos erros do Verdão. Ao mesmo tempo, o time de Abel Ferreira se mostrou refém de cruzamentos e não conseguiu ameaçar a defesa rubro-negra.

Se no 11 contra 11 o Flamengo levou vantagem, imagina com um homem a mais em campo. Logo aos três minutos da segunda etapa, Gustavo Gómez acertou o rosto de Arrascaeta e levou o vermelho direto. Cenário perfeito para o Rubro-Negro, que só precisava cozinhar o jogo para garantir os três pontos dentro de casa.

Mas o Fla de Tite não parou. Aos 19 minutos, uma linda jogada coletiva levou o Flamengo ao terceiro gol. A trama começou com Matheuzinho e passou por Arrascaeta, Cebolinha, voltou no uruguaio e chegou em Ayrton Lucas, que cruzou na segunda trave para Gerson tocar de cabeça para Pedro apenas empurrar para o fundo do gol.

Depois disso, o Rubro-Negro apenas cozinhou o jogo e deu "olé" no Palmeiras. Tite ainda oxigenou o time com as entradas de Wesley, Rodrigo Caio, Gabigol, Everton Ribeiro e Victor Hugo, mas o placar se manteve o mesmo: Flamengo 3×0 Palmeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES