Flamengo bate pé sobre Maraca e cria impasse às vésperas da final da Libertadores

Contudo, a Conmebol não deseja liberar o estádio devido aos últimos cuidados com o gramado

Flamengo bate pé sobre Maraca e cria impasse às vésperas da final da Libertadores | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O impasse persiste. O Flamengo busca jogar no Maracanã contra o Bragantino no sábado, 28 de outubro, ou no domingo, 29 de outubro, às vésperas da final da Libertadores. Contudo, a Conmebol não deseja liberar o estádio devido aos últimos cuidados com o gramado e diversos retoques necessários para a decisão entre Fluminense e Boca Juniors, marcada para o dia 4 de novembro.

Após o portal ge reportar a rejeição da Conmebol ao plano do Flamengo de jogar a 30ª rodada contra o Bragantino no Maracanã, o presidente do clube, Rodolfo Landim, entrou em contato com a reportagem para fornecer esclarecimentos adicionais e garantias:

- Não abro mão de jogar contra o Bragantino no Maracanã - disse Landim, que afirmou não ter feito consulta alguma à Conmebol sobre o caso.

O Flamengo, sendo o gestor do Maracanã desde 2019 em parceria com o Fluminense por meio de um Termo de Permissão de Uso que se encerra em 23 de outubro, tem um jogo marcado contra o Vasco no dia 22 no estádio. No entanto, o clube está firme em sua posição para não abrir mão de jogar no Maracanã contra o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Bragantino.

- Não falei com Alejandro Dominguez nem com o Frederico Nantes. Eles falaram diretamente com o governador Claudio Castro - afirmou o presidente do Flamengo, referindo-se, respectivamente, ao presidente e diretor de competições da Conmebol.

Landim afirmou que, inicialmente, o Flamengo estava atendendo a um pedido do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, para antecipar a partida contra o Bragantino para a semana em que Internacional e Fluminense jogaram a segunda partida da semifinal da Libertadores em 27 de setembro. Inclusive, em Brasília, chegou a mencionar que o último jogo antes da final da Libertadores seria contra o Vasco, marcado para o dia 22.

Essa mudança favoreceria o planejamento da Conmebol e permitiria jogar sem problemas no Maracanã. No entanto, houve uma alteração de planos devido a outro motivo: um critério da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

- Recebi mensagem do Julio Avellar (diretor de competições da CBF). Ele disse que queria conversar comigo. Eu o recebi em casa, num café da manhã. Disse que não poderia fazer o jogo do Bragantino antes, pois assim eles iriam jogar três vezes consecutivas fora de casa (jogariam contra Flamengo, Athletico e Santos). E eu já tinha aceitado, mesmo com a condição que a gente (Flamengo) estava, ainda trocando de técnico. Mas, então, quem não pode jogar três vezes fora de casa sou eu, porque tenho Bragantino, Grêmio (fora) e Santos, que já aceitei jogar em Brasília - argumentou Landim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES