Flamengo vence o Vasco com dois de Vagner Love e fará final com Botafogo

Neste domingo, o clássico estava muito nervoso e ficou mais ainda depois dos 26min do 2º tempo

Avalie a matéria:
Fla vence com gols de Love | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O resultado repete exatamente a situação do Estadual de 2009. Nele, o Botafogo venceu o primeiro turno e poderia ter ganhado o título antecipado na final do segundo, disputada contra o Flamengo. Perdeu e depois ficaria com o vice, o que já havia acontecido também em 2008 e 2007. Naqueles anos, o campeão foi exatamente o time rubro-negro, que segue sonhando com o primeiro tetra de sua história.

Neste domingo, o clássico estava muito nervoso e ficou mais ainda depois dos 26min do segundo tempo. Nesse instante, Vágner Love converteu pênalti sofrido por Leonardo Moura e abriu vantagem de 2 a 1 para o Flamengo.

A partir de então, os jogadores do Vasco, já irritados com a arbitragem de João Batista de Arruda, passaram a reclamar ainda mais, querendo um pênalti em Philippe Coutinho, que se atirou na área. A irritação aumentou ainda mais aos 42min, quando Willians tocou a mão na bola dentro da área, mas nada foi marcado.

Na primeira etapa, o placar havia sido aberto pelo mesmo Vágner, que aproveitou passe de Michael, invadiu livremente a área e ainda driblou o goleiro Fernando Prass antes de marcar.

A resposta do Vasco chegou aos 30min, quando Thiago Martinelli marcou de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Fagner. O zagueiro, que já havia balançado as redes no clássico contra o Fluminense, tentou assim manter a invencibilidade do técnico interino, Gaúcho, que ainda não havia perdido em três exibições disputadas.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 1 Vasco

Gols

Flamengo: Vágner Love, aos 10min do primeiro tempo e aos 26min do segundo tempo;

Vasco: Thiago Martinelli, aos 30min do primeiro tempo

Esquema Tático do Flamengo

4-4-2

Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Toró, Willians e Michael; Bruno Mezenga e Vágner Love. Técnico: Andrade

Esquema Tático do Vasco

4-4-2

Fernando Prass; Fagner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca (Rodrigo Pimpão); Rafael Carioca, Léo Gago, Souza e Philippe Coutinho (Magno); Elton e Dodô. Técnico: Gaúcho

Cartões Amarelos

Flamengo: Willians

Vasco: Fagner

Cartão Vermelho

Flamengo: Juan

Vasco: Thiago Martinelli

Árbitro

João Batista de Arruda (RJ)

Local

Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES