Flamengo busca empate contra o Vasco e segue invicto com Wanderley Luxemburgo: 1 a 1

Fla busca empate contra Vasco e segue invicto

Jogo bastante nervoso no Engenhão | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em clássico nervoso disputado no Estádio do Engenhão, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Vasco na noite deste domingo e manteve sua invencibilidade sob comando de Vanderlei Luxemburgo em quatro jogos no Campeonato Brasileiro.

Cesinha abriu o placar para a equipe cruzmaltina aos 27min do primeiro tempo, mas Dedé foi expulso aos 19min da etapa final e o time não conseguiu segurar a vantagem. Aos 35min, Renato deixou tudo igual.

Com o resultado, o Vasco chega a 42 pontos e fecha o final de semana na 12ª colocação do torneio nacional, uma à frente do arquirrival, que soma 38. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Corinthians. Um dia depois, o time do técnico PC gusmão vai ao Barradão encarar o Vitória.

A partida começou em ritmo acelerado, com o Vasco melhor em campo e levando mais perigo. Dedé, de cabeça. e Éder Luis, em chute de fora da área, desperdiçaram as primeiras chances. O Flamengo só chegou aos 17min: Fernando Prass saiu mal, Léo Moura cruzou e Kleberson cabeceou para o gol. Diogo tirou quase em cima da linha.

O lance animou o time rubro-negro, que conseguiu equilibrar a partida e quase marcou aos 21min. Em ataque rápido, a bola chegou para Renato Abreu. O meia acertou belo chute que passou perto do gol de Fernando Prass. Dois minutos depois, o atacante Diego Maurício fez boa jogada e cruzou para Deivid. No entanto, o rubro-negro cabeceou em cima de Cesinha.

Quando o Flamengo vivia seu melhor momento no jogo, o Vasco conseguiu abrir o placar. Aos 27min, Zé Roberto cruzou rasteiro pela direita, Wellinton foi tentar cortar e acertou Juan. A bola bateu no travessão e sobrou para o zagueiro Cesinha finalizar para a rede de Marcelo Lomba.

Após o gol, empurrado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo passou a adiantar a marcação e esboçou uma pressão sobre o Vasco. Já o Vasco começou a explorar os contra-ataques com velocidade e assustava o adversário. Tanto que aos 38min Éder Luis fez fila na zaga flamenguista e só parou quando foi derrubado por David. Na cobrança de falta, Dedé obrigou Marcelo Lomba a fazer grande defesa.

O segundo começou com o Flamengo mais ofensivo com a entrada de Petkovic no lugar de Kléberson. No entanto, quem teve a primeira boa chance de marcar foi o Vasco logo com 4min. Wlllians perdeu bola para Felipe, que chutou por cima do gol de Marcelo Lomba.

O panorama da partida não mudou, com o Vasco mais recuado tentando encaixar os contra-ataques, e o Flamengo com mais domínio da bola, mas sem conseguir criar lances de perigo. Vendo isso, Vanderlei Luxemburgo fez suas últimas alterações: saíram Deivid e Juan para as entradas de Diogo e Marquinhos.

As mudanças surtiram efeito e aos 17min Diogo quase marcou após cruzamento de Diego Maurício. Para melhorar a situação dos rubro-negros, três minutos depois, o zagueiro Dedé fez falta dura em Willians e recebeu o cartão vermelho.

Com um a mais, o Flamengo foi para cima do Vasco, que precisou colocar o zagueiro Jadson e tirou Zé Roberto, deixando a equipe mais defensiva. No entanto, a zaga vascaína conseguia impedir os avanços dos rubro-negros, que rondavam a área, mas não acertavam o gol.

No entanto, de tanto insistir, o Flamengo conseguiu o empate aos 35min. Marquinhos cruzou e o meia Renato Abreu raspou de cabeça para deslocar a bola e enganar Fernando Prass. Nos minutos finais, o Flamengo pressionou o Vasco, mas não conseguiu marcar o gol da virada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES