Flamengo cede empate ao Cruzeiro e segue sem vencer em casa no segundo turno

Com o resultado, o Flamengo continuou próximo da zona de rebaixamento

Montillo carrega bola, observado pelo flamenguista Frauches | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após abrir o placar logo no início do jogo, o Flamengo cedeu o empate por 1 a 1 ao Cruzeiro, neste sábado, no Estádio Engenhão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a sina de não vencer em casa no segundo turno.

Com o resultado, o Flamengo continuou próximo da zona de rebaixamento, com 36 pontos, nove a mais que o Sport, primeiro da degola. Já o Cruzeiro tem a mesma diferença para o Vasco, último do G-4, e ainda sonha com ma vaga na Libertadores.

A última vitória como mandante do time rubro-negro aconteceu pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno, no dia 19 de agosto, com o 1 a 0 sobre o Vasco. Contra o Cruzeiro, os comandados de Dorival Júnior chegara ao sexto jogo consecutivo sem vencer em seus domínios.

Pela ordem, o time empatou com o Sport (1 a 1), perdeu para a Ponte Preta (0 a 1), em duas partidas no Raulino Oliveira, em Volta Redonda-RJ, e, de volta ao Engenhão, empatou com o Grêmio (1 a 1), perdeu para o Fluminense (0 a 1) e empatou com o Bahia (0 a 0).

Ambas as equipes foram prejudicadas pelo alto número de desfalques. Do lado rubro-negro, Welinton, Renato Augusto e Amaral cumpriram suspensão automática por terem levado o terceiro cartão amarelo, além deles, Cáceres foi convocado pela seleção paraguaia (e também cumpriu gancho imposto pelo STJD) e González está com a equipe nacional do Chile.

Já o Cruzeiro não pôde contar com Wellington Paulista, Wallyson, Fabinho e Sandro Silva, todos lesionados. Suspensos pelo terceiro cartão, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Souza sequer viajaram ao Rio de Janeiro.

Apesar das dificuldades para montar os times, Flamengo e Cruzeiro iniciaram o jogo de maneira dinâmica, com trocas de passes velozes de ambas as partes. E foi o time da casa que conseguiu abrir o placar, logo aos 10min. Na jogada, Ramon, pela esquerda, cruzou na segunda trave para Vagner Love, que escorou para Liedson completar para o gol.

No Entanto, o Cruzeiro logo conseguiu igualar o marcador, com Everton. Aos 19min, o lateral apareceu na área sozinho para receber cruzamento de Martinuccio e desviar de cabeça para o canto esquerdo de Felipe.

Na sequência do primeiro tempo, o Cruzeiro mostrou maior volume de jogo e obrigou Felipe a fazer duas difíceis defesas, mas o placar seguiu inalterado. Dorival Junior ainda precisou substituir Leo Moura, lesionado, por Adryan, aos 45min, dando maior criatividade para o seu meio de campo.

Na segunda etapa , o Flamengo jogou melhor, tentou se impor sobre os mineiros, mas não conseguiu retomar a vantagem. Vagner Love travou duelo particular com o goleiro Fábio e chegou a marcar um gol, anulado equivocadamente aos 39min, quando o auxiliar de arbitragem assinalou impedimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES