Flamengo cede empate para o Ñublense e Racing abre 5 pontos na liderança

Equipe carioca abre placar com Gabigol, mas chilenos empatam com Henríquez no segundo tempo

Gabigol comemora seu gol pelo Flamengo no primeiro tempo | Ivan Alvarado / Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogando fora de casa pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores o Flamengo empatou com o Ñublense, no Chile, em 1 a 1. Com o resultado, o grupo A da Libertadores tem o Racing na liderança, com 10 pontos, seguido pelo Flamengo, com 5 pontos, em 3ª está o Ñublense, com 4 pontos, e na lanterna do grupo, com 3 pontos, está o Aucas.

O Flamengo foi superior no primeiro tempo da partida e abriu o placar com Gabigol aos 33 minutos, em chute fora da área. No segundo tempo, uma chuva muito forte fez o Flamengo diminuir o ritmo e o Ñublense cresceu e chegou ao empate, em jogada que a defesa do clube carioca deu bobeira e o volante Henríquez driblou dois, ficou cara a cara com o goleiro Matheus Cunha e deixou tudo igual.

O próximo jogo do Flamengo na Libertadores será no dia 08 de junho, no Maracanã, contra o líder do grupo, o Racing. Antes disso o Rubro Negro carioca enfrenta o Cruzeiro, no sábado, dia 27, no Maracanã, pelo campeonato brasileiro. Já o Ñublense vai até Quito, no Equador, no dia 07 de junho para encarar o Aucas, lanterna do grupo.

O JOGO

O Flamengo iniciou o jogo em ritmo acelerado, buscando os três pontos, para se aproximar da classificação às oitavas da Libertadores. Porém, o time não conseguiu criar boas chances. Os chilenos do Ñublense assustaram os rubro negros aos 20 minutos, com Reyes.

Mas aos 33 minutos, o Flamengo conseguiu abrir o placar com Gabigol, em chute fora da área, após a bola ajeitada por Gerson desviar no zagueiro e sobrar para o atacante, que acertou um belo chute, sem defesa para o goleiro Pérez. O Ñublense voltou a assustar o Flamengo aos 37 minutos, quando Vidal perdeu a bola numa saída e Oyarzo acertou um belo chute no travessão.

No segundo tempo o Ñublense voltou com mais vontade e conseguiu pressionar mais o time do Flamengo, explorando falhas do time do técnico Sampaoli. Aos 17 minutos Henríquez tentou de fora da área, mas o goleiro Matheus Cunha fez boa defesa. Mas aos 26 minutos, Henríquez chegou ao gol, após uma sobra na entrada da área, o time do Flamengo parou, e o atacante driblou três jogadores, ficou cara a cara com Matheus Cunha e fez o gol de empate do Ñublense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES