Flamengo chega a acordo e fecha a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña

Viña, campeão paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores em 2020 pelo Palmeiras, foi adquirido pela Roma por 13 milhões de euros em agosto de 2021

Matias Viña é companheiro de Arrascaeta, Varela e De la Cruz na seleção uruguaia | Foto: AUF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Matías Viña, de 26 anos, é o mais recente reforço do Flamengo, atendendo a um pedido do técnico Tite. Ele se torna o segundo jogador a se juntar ao clube em 2024, seguindo a chegada do compatriota uruguaio De la Cruz. O lateral-esquerdo assinará um contrato de cinco anos, estendendo-se até o final de 2028.

A conclusão da contratação foi fruto de uma longa negociação, com Marcos Braz e Bruno Spindel indo a Roma nos últimos dias para finalizar o acordo. Com essa adição, Viña se junta aos compatriotas De la Cruz, Arrascaeta e Varela no elenco rubro-negro.

O processo de contratação envolveu negociações em três frentes: com o jogador e seus representantes, com o Sassuolo, clube italiano ao qual o lateral estava emprestado, e com a Roma, que detinha os direitos econômicos do atleta. Inicialmente, a Roma demandava 10 milhões de euros, enquanto a proposta inicial do Flamengo era de 6 milhões de euros. Após intensas conversas, um acordo foi alcançado em 8 milhões de euros, com um adicional de 1 milhão de euros em bônus por títulos, dividido igualmente entre o Brasileiro e a Libertadores.

Viña, campeão paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores em 2020 pelo Palmeiras, foi adquirido pela Roma por 13 milhões de euros em agosto de 2021. Embora tenha sido titular em 37 jogos em sua primeira temporada na Itália, conquistando a Conference League, perdeu espaço na reta final com a saída de José Mourinho. A demissão do treinador português quase atrasou a venda, mas a janela de transferências curta levou a Roma a concordar com o negócio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES