Flamengo começa a semana com quatro reforços na mira

Neste penúltimo dia de maio, o vice de finanças, Michel Levy, e o procurador-geral, Rafael de Piro, retornam de Portugal

Alex Silva, do São Paulo, está na mira do Flamengo | Luiz Pires
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Airton, André, Alex Silva, Juan. Nomes que o torcedor do Flamengo lê e ouve quase todos os dias. Jogadores que interessam ao clube e estão cotados como reforços para o segundo semestre. Na semana que se inicia, podem ficar mais perto ou bem distantes do Rubro-Negro. Após o empate por 3 a 3 com o Bahia, pela segunda rodada do Brasileirão, o grupo ganhou a segunda-feira de folga, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo e dirigentes do departamento de futebol devem ter um dia longo por conta dos negócios.

Neste penúltimo dia de maio, o vice de finanças, Michel Levy, e o procurador-geral, Rafael de Piro, retornam de Portugal. Na bagagem, trazem o valor da pedida do Benfica para emprestar o volante Airton por um ano. Segundo a imprensa daquele país, o clube português quer R$ 1,1 milhão, e o Flamengo pagaria o salário do jogador de forma integral. O negócio é tratado como quase certo. Aos 21 anos, Airton é reserva e disputou só 15 partidas na última temporada, sendo sete como titular. Apesar de ter propostas de equipes pequenas da Europa, ele se interessa pela volta ao Rio. Na Gávea, conquistou o hexacampeonato em 2009.

Quem chegou ao Brasil foi André. No último sábado, o atacante, ex-Santos, desembarcou na capital carioca para passar férias. Ele vai a Cabo Frio, na Região dos Lagos, sua cidade natal. Aos 20 anos, tem contrato com Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até agosto de 2015. Entre ele e o Flamengo, tudo certo. As bases salariais foram definidas. Na semana passada, o empresário de André, Jean Neto, teve um encontro com Luxemburgo, o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso e o gerente Isaías Tinoco. O negócio, no entanto, é considerado complexo. Há um ano, o Dínamo pagou ? 8 milhões (R$ 18,2 milhões) por André e não pretende receber menos para vendê-lo. Um empréstimo está descartado.

De saída do São Paulo, Alex Silva entrou em pauta. O zagueiro tem vínculo com o Hamburgo, da Alemanha, que detém 50% dos seus direitos econômicos. O contrato de empréstimo com o Tricolor Paulista termina no fim de julho e não será renovado. Em dificuldades financeiras, o clube alemão pretende negociar o jogador. O empresário Juan Figer, através do Iraty, é dono dos 50% restantes. O clube paranaense é administrado por Sérgio Malucelli, amigo de Luxa. O Flamengo tem concorrência. Segundo a imprensa de Portugal, o Sporting se interessa pelo jogador.

Alex não é a primeira opção rubro-negra para a zaga. Juan, do Roma, é o grande sonho, mas tem contrato até 2013. Na viagem a Portugal, Levy e De Piro pretendiam ir à Itália para conversar com o defensor, mas ele foi aos Estados Unidos passar férias com a família. O encontro foi apenas adiado, já que Juan chegará ao Rio nesta semana. Os dirigentes querem ouvir os planos do jogador.

Para o segundo semestre, o Flamengo contratou o zagueiro Gustavo, ex-Boavista, e o lateral-esquerdo Junior Cesar, que estava no São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES