Flamengo confirma diagnóstico de hepatite em David Luiz: “Encontra-se bem”

Ainda segundo o Rubro-Negro, o camisa 23 “encontra-se bem e está aos cuidados do departamento médico do clube”.

David Luiz | Marcelo Cortes/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo informou, na tarde deste domingo (28), que o zagueiro David Luiz teve confirmado o diagnóstico de hepatite. Segundo breve comunicado do clube, o quadro é "leve e já em fase de resolução". Ainda segundo o Rubro-Negro, o camisa 23 "encontra-se bem e está aos cuidados do departamento médico do clube".

David Luiz precisou ser substituído no intervalo da partida entre São Paulo e Flamengo na última quarta-feira, no Morumbi (SP), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, vencido pelo Rubro-Negro por 3 a 1. Ainda durante o jogo, quando estava no banco de reservas após ser substituído por Fabrício Bruno, o zagueiro foi questionado pelo repórter Eric Faria, da TV Globo, sobre o que havia ocorrido para ele ter saído da partida, e o zagueiro disse: "Eu estou com um probleminha mais sério. Vou fazer uns exames, depois eu falo para vocês o que é".

O que é a hepatite viral e quais os sintomas? 

As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Trata-se de uma infecção que atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves. Os sintomas, geralmente, são: cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

De acordo com artigo do Ministério da Saúde, "no Brasil as hepatites virais mais comuns são causadas pelos vírus A, B e C. Existem ainda, com menor frequência, o vírus da hepatite D (mais comum na região Norte do país) e o vírus da hepatite E, que é menos comum no Brasil, sendo encontrado com maior facilidade na África e na Ásia". 

David Luiz foi substituído no intervalo da partida - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES