Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Flamengo confirma lesão de Diego e craque deve perder próxima fase

Diego sofreu lesão leve no ligamento colateral do joelho direito

Flamengo confirma lesão de Diego e craque deve perder próxima fase
Diego | Reprodução
Compartilhe
Google Whatsapp

O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, confirmou que o meia Diego sofreu uma lesão leve no ligamento colateral do joelho direito, durante jogo com o Atlético-PR. O prazo de recuperação não foi estimado, mas o craque corre risco de perder toda a primeira fase da Libertadores e as finais do Campeonato Estadual.

- Diego teve um entorse no joelho direito. Foi realizado exames de imagem, que realmente confirmou o diagnóstico inicial, ele teve uma lesão do ligamento medial colateral, e do menisco medial. Vai ser submetido a uma artroscopia sábado. Leva em torno de quatro a seis semanas para ter o retorno às atividades. Mas não vamos estipular prazo - disse Tannure.

Image titleApesar de um problema menos grave do que o possível para lesões do gênero, Diego precisará de um tempo de recuperação que prevê um período sem atividade e, posteriormente, uma gradativa transição até alcançar novamente a parte física e o ritmo de jogo ideal. Esse é o protocolo usado pelo Centro de Excelência em Performance, que só devolve o jogador aos treinamentos com bola quando ele estiver 100% fisicamente.

- Todo atleta vivendo um bom momento se sente frustrado, mas ele sabe que pode acontecer. Está muito confiante na nossa equipe, com sua recuperação. Claro que gera um sentimento de chateação. Já foi passado tudo para ele. É uma lesão que não é incapacitante, mais rápido possível vai estar de volta - emendou Tannure.

Assim foi feito com Dario Conca, que entrou em abril na fase final de recuperação, integrado ao grupo e participando de treinos com bola. O argentino, aliás, pode aparecer justamente nas últimas rodadas da primeira fase da Libertadores e se tornar um bom substituto caso Diego não se recupere a tempo. Além de Conca, o próprio Ederson, mais avançado na recuperação, é opção adiante.

No momento, Mancuello, Lucas Paquetá e Matheus Sávio são as alternativas para o jogo contra o Botafogo, no dia 23, pela semifinal do Estadual, próximo compromisso do Flamengo.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto