Flamengo conversa com empresário e deve manter Adriano em 2010

O atacante deixou claro depois da conquista do hexacampeonato, no dia 6 de dezembro, que teria uma conversa decisiva com sua mãe

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A permanência de Adriano está cada vez mais perto de se tornar uma certeza para a diretoria do Flamengo. Neste sábado, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, tomou café da manhã com o empresário Gilmar Rinaldi, em São Paulo, e recebeu informações importantes sobre o destino do jogador em 2010. Ficar no Flamengo sempre foi prioridade na cabeça de Adriano, que recebeu propostas de clubes da Europa desde o anúncio de sua contratação em maio.

O atacante deixou claro depois da conquista do hexacampeonato, no dia 6 de dezembro, que teria uma conversa decisiva com sua mãe, Rosilda, para determinar o seu futuro. Vale lembrar que Adriano deixou a Inter de Milão dizendo estar infeliz na Itália. Segundo ele, a proximidade com os amigos e o local onde foi criado, a Vila Cruzeiro, poderiam fazer com que recuperasse a alegria de jogar futebol. Marcos Braz tem tratado o assunto com cautela, mas está confiante.

A tentativa de contratação de Vágner Love, do Palmeiras, teria deixado de ser uma prioridade, segundo o dirigente rubro-negro. A preocupação era ter um nome de respeito no ataque e, com a provável definição da permanência de Adriano, o espaço, então, estaria preenchido.

O cartola está em São Paulo desde quinta-feira para resolver uma série de pendências. Uma delas é a situação do volante Aírton, que tem proposta oficial do Benfica. Hoje, haverá uma nova série de reuniões com representantes da Traffic e do Nova Iguaçu, donos de 35% e 50% dos direitos econômicos do jogador, respectivamente. O Flamengo tem 15%.

A multa rescisória é de 8 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). Mas, se o valor oferecido se aproximar de R$ 10 milhões, deverá ser o suficiente para o Flamengo liberar Aírton. Caso contrário, ele ficará no clube, como é o desejo do técnico Andrade. Sobre o apoiador Everton, o Flamengo já se entendeu com a Traffic e, agora, vai conversar com o empresário do jogador para acertar a renovação de seu contrato.

Com relação a possíveis reforços, o diretor executivo Eduardo Manhães tem mantido contato com o empresário Luiz Alberto, responsável pela administração do Avaí. O Flamengo tem interesse na contratação do meia Marquinhos, mas tem a concorrência do Santos, que parece ser a preferência do jogador, principalmente por não ter tido boa passagem pelo clube carioca em 2002.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES