Flamengo, Corinthians e São Paulo tem a maior torcida do país, diz pesquisa

O Flamengo lidera em três das cinco regiões, com exceção da Sul, onde Grêmio e Internacional têm mais da metade da preferência e os rubro-negros ficam em sexto lugar.

No Nordeste, o Flamengo é o preferido de quase 30% dos torcedores, seguido pelo São Paulo, Bahia, Corinthians e Vasco. | Guilherme Pinto / Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto AtlasIntel realizou uma pesquisa inédita sobre o tamanho das torcidas de futebol no Brasil. De acordo com o levantamento, o Flamengo segue liderando com 21,9% da preferência, seguido por Corinthians (14,2%), São Paulo (9,9%), Palmeiras (7,7%) e Vasco (6,2%). Os dados foram divulgados pelo Ge nesta terça-feira (25). 

O Flamengo lidera em três das cinco regiões, com exceção da Sul, onde Grêmio e Internacional têm mais da metade da preferência e os rubro-negros ficam em sexto lugar. No Nordeste, o Flamengo é o preferido de quase 30% dos torcedores, seguido pelo São Paulo, Bahia, Corinthians e Vasco.

Curiosamente, quase 70% das pessoas que responderam no Nordeste não se declararam torcedoras de times da região. A pesquisa é a primeira a abordar o tamanho das torcidas, e não houve mudança significativa em relação a pesquisas anteriores.

A pesquisa discriminou as preferências por gênero, escolaridade, renda familiar, regiões do país, faixa salarial e religião. Foram coletadas 1.600 respostas pela internet em 640 municípios de todo o país entre 6 e 20 de abril. A margem de erro é de 2%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES